Jovens cristãos promovem ação cidade limpa em Porto Alegre

Jovens cristãos promovem ação cidade limpa em Porto Alegre

Atualizado: Quinta-feira, 28 Julho de 2011 as 3:17

O Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus promove no Brasil e no mundo atividades de reinserção social para jovens que foram vítimas de abandono, tiveram envolvimento com entorpecentes ou com a criminalidade. Além do apoio espiritual, ensinando os preceitos divinos por meio de concentrações de fé, o grupo também tem o objetivo de despertar novos talentos e fazer o bem à sociedade.

A equipe do Rio Grande do Sul organizou, recentemente, o projeto “Cidade Limpa, Jovem Limpa”, no qual centenas de jovens saíram às ruas de Porto Alegre recolhendo os lixos deixados pelo chão, conscientizando a população em relação aos cuidados com o ambiente.

Pedro Santos é pai de uma das voluntárias e fez questão de comentar a satisfação de ter a filha no grupo realizando diversas atividades em favor do próximo. “Muito bacana ver jovens sendo inspirados a servir a comunidade. Jovens que, um dia foram rejeitados pelas pessoas. Tenho prazer de ver minha filha neste grupo”, diz.

Uma dessas jovens é a estudante de História, Érica da Costa, de 20 anos. Ela conta que sofreu muito antes de se encontrar no grupo.  “Eu era extremamente depressiva, cheia de complexos, me achava a pessoa mais feia e sem graça de todo o mundo. Além disso,  tinha vontade de morrer, pois minha vida não fazia sentido”, conta.

Érica viveu muitos momentos de solidão dentro do próprio quarto, pois tinha medo de sair às ruas. Não tinha amigos e era infeliz. Seu pai morrera quando ainda estava na barriga da mãe. Por ter acarretado diversos problemas emocionais ao longo de sua vida, Érica procurava na solidão uma felicidade que almejava encontrar, mas foi uma busca sem sucesso.

Como muitos jovens, ela resolveu dar um fim nessa dor e tristeza que a assolavam. “Quando cheguei ao Força Jovem, fui apresentada a todo amor e felicidade que sempre procurei”, diz.

Hoje, Érica não sofre mais pelos medos, complexos e dores que marcaram um período da vida dela. Atualmente, trabalha no próprio negócio, e, cursa História em uma das melhores Faculdades da cidade, encontrou o amor que tanto queria, além de ter toda a família restaurada e na mesma fé que a dela.

veja também