Jovens cristãos recolhem lixos da praia e conscientizam a população

Jovens cristãos recolhem lixos da praia e conscientizam a população

Atualizado: Quarta-feira, 4 Maio de 2011 as 11:06

Em Fortaleza (CE), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, recentemente, o último boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza. A pesquisa, realizada pelo Núcleo de Análise e Monitoramento (Nuam) da autarquia aponta que das 31 praias avaliadas, existem 21 pontos impróprios para banho na capital.

Para impedir que mais pontos façam parte da estatística negativa e colaborar para que os locais impróprios tornem-se adequados para o banho,  cerca de 150 jovens do grupo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus, caminharam pela orla de Fortaleza, no último dia 24, distribuindo sacolas aos banhistas e recolhendo os detritos do chão, servindo de exemplo à população local (foto ao lado).

Com muitos risos e brincadeiras, os banhistas apoiaram a iniciativa de preservação da natureza e parabenizaram o grupo. “Preservando as praias estamos preservando a nós mesmos, a nossa saúde e o turismo, que gera renda para o nosso estado. Assim estamos colaborando para o bem da população. Nós pedimos encarecidamente a todo o povo cearense que seja consciente, não jogue lixo na praia, vamos mantê-la limpa, para que nossa cidade seja um referencial não só para o Brasil, mas para o mundo”, alerta o pastor responsável pelo Força Jovem Ceará, Marcio de Castro.

veja também