Jovens cristãos tiram dúvidas sobre namoro e sexo em evento

Jovens cristãos tiram dúvidas sobre namoro e sexo em evento

Atualizado: Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 as 10:13

Mais do que em outros tempos, nos dias atuais, a sexualidade tem sido muito explorada em programas de tevê, revistas, jornais, internet e em variados meio de comunicação. No ambiente escolar e profissional, ela também está presente, por meio de comportamentos, conversas e brincadeiras. Ciente dessa realidade, recentemente, o Força Jovem de Vitória, Espírito Santo, realizou a "1° Arena Jovem", às 19 horas, no Cenáculo da Avenida Reta da Penha, nº 2.534.  O evento, ministrado pelo pastor Antônio Caldas, coordenador do Força Jovem no estado, e pela esposa, Cristiane, abordou sobre o tema e esclareceu diversas dúvidas dos participantes, com a finalidade de ajudá-los a lidar com a situação no dia a dia, sem culpa ou arrependimentos futuros.

Andressa e Deosdete, casados há alguns meses, afirmaram que as informações dadas durante a reunião foram de grande valia para o relacionamento deles. "As palestras são de suma importância, principalmente, para os que estão casados, pois tiram as interrogações que existem na mente da juventude. Além disso, podemos expor nossas opiniões e fazer novas amizades", comenta Andressa.

Após os ensinamentos direcionado aos casais e aos solteiros, o pastor Antonio e a esposa, Cristiane, realizaram orações pelos presentes determinando o derramamento das bençãos de Deus sobre a vida de todos.

Adelaine Martins diz que não irá faltar nos próximos encontros, pois, para ela, a direção recebida todos os sábados são essenciais para que em vez da emoção, ela faça uso da razão. "Esse encontro incentiva os jovens a pensarem no amanhã, no futuro, pois temos que apelar à razão, por isso, independente do tempo, estarei aqui todos os sábados", finaliza a jovem.    

veja também