Jovens da Bola de Neve distribuem "Abraços Grátis" em Dia de Finados

Jovens da Bola de Neve distribuem "Abraços Grátis" em Dia de Finados

Atualizado: Quinta-feira, 4 Novembro de 2010 as 3:22

O Dia de Finados em Itupeva apresentou grande movimento de público no cemitério municipal. Desde as primeiras horas da manhã, e durante todo o dia, milhares de pessoas ali compareceram para reverenciar a lembrança dos entes queridos.

Às 9h, houve a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Adilson Amadi e co-presidida pelo padre José Roberto. As imediações do cemitério também estiveram bastante movimentadas com barracas diversas com veda de velas, flores e comestíveis.

ABRAÇO GRATIS

O público que compareceu ao cemitério deparou com uma novidade: quatro participantes da Igreja Evangélica Bola de Neve - a Maíra e o Edmilson, a Rita e o Diogo, seguravam um cartaz nos quais ofereciam um "Abraço Grátis".

Este é o primeiro ano que eles fazem esta atividade em Itupeva, e de acordo com informações da Maíra, nos cemitérios das cidades da região, outros membros da igreja também desempenhavam a mesma atividade. Ela também informou que a igreja foi fundada em São Paulo, em 1993.

Seu público fiel é formado por 70% de jovens. Em Jundiaí ela existe desde 2007 e está localizada na Rua Senador Fonseca, 1073. Sobre o abraço grátis ela informou que estavam no cemitério porque neste dia as pessoas estão carentes de afeto e através deste gesto eles transmitem a estas pessoas conforto e uma palavra amiga.

Durante certo período de observação, a reportagem constatou que muitas pessoas aceitaram o abraço, inclusive este repórter.

Por Reinaldo Oliveira

veja também