Jovens da Paulistana oram pelo Japão no bairro da Liberdade

Jovens da Paulistana oram pelo Japão no bairro da Liberdade

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 12:22

O bairro da Liberdade está localizado na região central da capital paulista. O lugar fica no território da Paulistana e é o maior reduto de japoneses de São Paulo. A cidade também congrega a maior colônia de japoneses no mundo fora do Japão, com 326 mil habitantes.

Uma das maiores escolas adventistas da associação está localizada na Liberdade e fica ao lado da Igreja Adventista da Central Paulistana. Muitos eventos são realizados lá, como no último domingo, dia 27 de março, em que cerca de 200 jovens participaram do Seminário do Clube de Jovens.  O evento aconteceu durante todo o dia e teve como objetivo escolher uma nova diretoria, fazer um planejamento, além de outras atividades.

Um pouco antes do almoço os jovens participaram de uma tarefa de rua. Com cartazes, escrito: “Jesus, esperança para o Japão”, eles distribuíram impressos com esses dizeres por toda a feira de domingo do bairro japonês. A ação foi feita em virtude do terremoto e tsunami que devastaram o Japão no dia 11 de março, com um saldo de milhares de mortos.

A jornalista de Belo Horizonte, Anna Flávia Nunes, estava passeando na feira e parou para orar junto com os jovens adventistas. “A situação do Japão não está nada fácil, por isso momentos como este são muito importantes. Não podemos esquecer as pessoas que estão sofrendo”, lembra a moça.

De acordo com pastor José Ricardo Ceribeli – diretor de jovens da Associação Paulistana – os jovens estão verdadeiramente empenhados e solidários com as dificuldades que o país está enfrentando. “É impossível que os jovens com toda a energia que têm, não tenham o desejo de colaborarem de alguma maneira. A oração é o início de um trabalho a ser realizado”, disse o líder da juventude na região.

Para Lucas Batista Carvalho de 26 anos, da igreja de Vila Nogueira, a atividade no bairro da Liberdade foi uma esperança única.

“Nós vemos as dificuldades que o mundo vem passando. Jesus é realmente a esperança para mim, para você e para qualquer pessoa que passa por dificuldade na vida”, disse o jovem adventista. Além da entrega dos impressos e da oração, os jovens cantaram o hino “Oh, que Esperança”.  

veja também