Jovens da Universal doam alimentos para lar beneficente em Limeira

Jovens da Universal doam alimentos para lar beneficente em Limeira

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 11:06

O grupo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus da cidade de Limeira, interior paulista, distribuiu 1,2 tonelada de alimentos à Casa da Sopa (foto acima), local que atende, diariamente, a população carente necessitada de serviços sócio-assistenciais, tais como: cestas básicas, fraldas infantis/geriátricas, leite comum/especial, roupas e calçados e ainda, presta assistência aos andarilhos com banho e troca de roupas.

Os presentes no encontro assistiram palestras antidrogas; receberam orientações para participar de oficinas de teatro, música e esportes; e orações de fé.Segundo o coordenador do projeto, pastor Nilton Santos, a arrecadação voluntária foi feita com muito carinho e dedicação pelos jovens, que também estão empenhados em uma nova campanha contra o crack. “Iniciamos o trabalho de ajuda aos dependentes no mês de janeiro e já foram realizadas 130 visitas, sendo que 40 deles estão em recuperação”, declarou o pastor.

A Casa da Sopa oferece refeições mensais a andarilhos, moradores de rua e desempregados. O objetivo da Casa, segundo a coordenadora Danuza Oliveira, é o de não se limitar a oferecer apenas o alimento servido no refeitório, mas sim, alimento para a alma.

O local disponibiliza cerca de 80 refeições por dia, de segunda-feira a sábado. A coordenadora explicou que a casa é mantida exclusivamente pelas doações realizadas pelos colaboradores e amigos, além de um número fixo de voluntários que se revezam nos trabalhos diários. Quem lá comparece encontra também alfabetização adulta, artesanato, culinária, escolinha de futebol, informática e idiomas, Libras, manicure, teatro e dança. “A instituição necessita de apoiadores. A doação do grupo Força Jovem foi de suma importância para o atendimento às famílias assistidas e proporcionou um melhor andamento nos projetos desenvolvidos pela entidade”, agradece a coordenadora.  

veja também