Jovens defendem a paz entre colombianos e venezuelanos

Jovens defendem a paz entre colombianos e venezuelanos

Atualizado: Quarta-feira, 8 Setembro de 2010 as 7:23

Jovens integrados na Pastoral Juvenil do Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai), reunidos em Barranquilla, Colômbia, de 2 a 4 de setembro, firmaram o compromisso de buscar estratégias em busca da paz entre colombianos e venezuelanos.

O encontro binacional, sob o tema “Jovens pela unidade de povos irmãos”, teve início, na Universidade Reformada, com um culto ecumênico, seguido de análise de conjuntura, trabalhos de reflexão e exercício lúdicos. O evento foi encerrado com um ato público na Praça da Paz, junto à Catedral da cidade.

Jovens das igrejas Presbiteriana da Colômbia e da Venezuela, Metodista, Luterana, Evangélica Pentecostal venezuelana, da Rede Global de Religiões em Favor da Infância, da Associação Cristã de Jovens e do Movimento Estudantil Cristão uniram-se no propósito de lutar pela paz entre os dois países.

As pastorais juvenis dos dois países saíram fortalecidas. O encontro proporcionou o intercâmbio de experiências, um maior conhecimento mútuo e a oportunidade de constituição de rede de trabalho de Cultura de Paz.

Por Nelson Fernando Celis Ángel

veja também