Jovens do Projeto Amar: O que os atrai para as vigílias?

Jovens do Projeto Amar: O que os atrai para as vigílias?

Atualizado: Segunda-feira, 16 Março de 2009 as 12

Todas as sextas-feiras nas grandes metrópoles como São Paulo, as ruas e avenidas são, infelizmente, palco para inúmeros acidentes provocados por direção irresponsável e bebida alcoólica. Os jovens são as principais vítimas. Além dos acidentes, eles são alvos das drogas, marginalidade e prostituição.

Excluídos dessas estatísticas mas, incluídos num plano de vida abundante desenhado por Deus, está o Projeto Amar, grupo de jovens da Igreja Renascer em Cristo. Na noite do dia 28 de fevereiro, mais de dois mil deles participaram da vigília do Projeto Amar que aconteceu no Espaço Renascer.

Mas afinal, eles são caretas ou inteligentes? Por que trocam as baladas por uma noite de louvor e adoração a Deus? O que os atrai a uma vigília?

Para o Bispo Maurício Oliveira que conduziu o evento, o segredo que atrai tantos jovens para a igreja e para uma vigília está na forma como são tratados na Igreja Renascer em Cristo. "Eu tenho certeza que os jovens na Renascer têm sido diferenciados pelo alimento que eles recebem do altar. O detalhe é que o nosso Apóstolo não trata o jovem de forma pejorativa, mas sim como verdadeiros servos de Deus e adoradores, eles são o pulmão da nossa Igreja, e o nosso futuro apostólico", disse.

No livro de Atos 2.27 está escrito "E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos".

Deus visitou poderosamente a vigília e a palavra se cumpriu: jovens tiveram visões, houve curas e batismo no Espírito Santo. Num ato profético, contra tudo o que queira se levantar para paralisar a caminhada, a juventude apostólica deu sete voltas ao redor do Espaço Renascer. Foi um momento especial de intimidade com Deus onde os jovens foram impactados pela presença poderosa do Senhor, algo sem dúvida infinitamente superior a qualquer experiência que as drogas podem oferecer.

veja também