Jovens em Recife, PE, realizam evento: "Abril para Cristo"

Jovens em Recife, PE, realizam evento: "Abril para Cristo"

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 12:33

A Igreja Verbo da Vida em Boa Viagem, Recife, PE, realizou a primeira edição do evento evangelístico “Abril pra Cristo”, o qual é aberto para o público e para toda a igreja, mas com uma linguagem direcionada tanto aos jovens cristãos quanto àqueles que ainda não aceitaram a Jesus como Senhor.

A apresentação do grupo de louvor e uma peça teatral com o tema: “O banco”, cuja encenação ficou por conta dos jovens da igreja local, causando grande impacto em todos os presentes, abriram o evento. A mensagem falava da importância de Jesus ter o controle das nossas vidas e decisões.

O grupo de louvor local que além de cantar muitos cânticos à Deus, se apresentou em outro momento de forma bem caracterizada e jovial com a participação do Pr. Valter Sinval, líder da igreja local, no culto da noite. Ele foi homenageado por todos, devido o seu aniversário, e esteve a frente da ministração do momento de louvor, animando bastante o público que teve a presença de 150 pessoas entre jovens e adolescentes, também vários sendo de outros ministérios, além de outras igrejas e congregações do Verbo da Vida e dos grupos familiares de Escada e Jardim São Paulo.

O evento teve como preletor o evangelista Washington Brasil, que encerrou as atividades com uma mensagem de avivamento aos corações, sobre o compromisso que deve ser firmado individualmente com a obra de Deus. Ele ressaltou que, como muitos jovens ali presentes, Jesus também foi um jovem, mas convicto do seu chamado, expressando o caráter do Pai em todo o tempo.

O Abril pra Cristo foi organizado pelo departamento de jovens da igreja local, com a direção do Pr. Anderson e sua esposa Cristina, líderes de jovens. “O evento foi uma grande benção, ultrapassando as nossas expectativas, como sempre Deus faz isso conosco. Introduzir um evento como esse no mês de abril foi uma estratégia de Deus, porque realizamos no mesmo final de semana do “Abril pro Rock” evento do mundo, de grande porte, realizado em nossa cidade e que tem destruído a vida de muitos jovens. Não há dúvidas que o Abril para Cristo veio pra ficar e que vai crescer a cada ano, porque Deus está nesse negócio para impactar e alavancar a vida dos nossos jovens”, falou Pr. Anderson.

Os jovens desfrutaram de brincadeiras, sorteios, lanches e muitos momentos de louvores. Na opinião deles, foi um tempo de muito crescimento espiritual, a exemplo do que relatou a jovem Jordana Rangel: “O evento todo foi impactante através dos louvores e da mensagem que nos deu a oportunidade de sermos ricamente abençoados e entendermos que precisamos deixar Jesus agir, tomando todas as decisões, pois Ele quer o melhor para as nossas vidas”.  

veja também