Jovens encenam peça sobre "estações" da vida em Guarulhos-SP

Jovens encenam peça sobre "estações" da vida em Guarulhos-SP

Atualizado: Quinta-feira, 17 Junho de 2010 as 3:24

Neste mês, os jovens da Igreja Verbo da Vida de Guarulhos (SP) realizaram mais um Plugão, desta vez com o tema: "Estações".

A banda do Plug iniciou uma noite de adoração e de entrega ao Pai e, em seguida, houve a encenação de uma peça demonstrando que cada pessoa precisa estar preparado para cada momento (estação) da vida. Em seguida, foi lido um texto com o resumo dos Plugões e os jovens assistiram o videoclipe do irmão Kleber Lucas: "Quatro estações".

A ministra convidada da noite foi a professora do Rhema Brasil Dione Alexsandra. Leia abaixo alguns trechos da pregação:

"Existem desafios que a vida coloca diante de nós. Quando passamos por momentos difíceis, em que amigos e parentes somem, você pode provar para você mesmo que Deus é seu Pai e que Ele nunca vai lhe abandonar. Deus não quer somente as suas palavras bonitas, mas sim o seu coração. Deus acredita em você, mas você acredita em si mesmo?"

"Existem algumas pessoas aqui essa noite que estão cansadas delas mesmas, mas Deus só precisa que você dê um passo. Deus está no mesmo lugar que você deixou. Volte para o lugar que você estava e Ele estará com a mão estendida. Ele está lhe chamando para perto Dele. Nunca se sinta inferior a ninguém, Deus mandou Jesus morrer no seu lugar".

"Em qual estação você está? Para você passar para outra estação você precisa deixar o passado. Deus já esqueceu e você também precisa esquecer, destrua as pontes para o seu passado."

"Naturalmente falando, há 4 estações e para cada uma delas temos roupa, comportamento e postura ideal. Se colocarmos uma bermuda e camiseta no inverno, sofreremos o dano. Dispa-se do velho homem e vista-se do novo homem. Graça é a capacidade de Deus para que você faça algo que você não faria naturalmente.

Não viva sua vida apenas nos cinco sentidos naturais. Meu desejo é que você possa discernir o tempo e as estações do ano. Entenda qual é a estação que você está, isso vai te ajudar a mudar de estação. Deus está interessado na sua vida! Toda estação é lugar de passagem".

Após a pregação, dois jovens aceitaram Jesus como Senhor e Salvador.

Depois do término do culto, os jovens tiveram a oportunidade de fazer suas inscrições para a I conferência dos Jovens para as nações no Sudeste, bem como para o I acampamento do Plug, o "Acampa Plug 2010", além de comprar as canetas em prol da missão Canadá, do missionário Delson.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também