Jovens evangelizam garotas em concurso de beleza

Jovens evangelizam garotas em concurso de beleza

Atualizado: Sexta-feira, 4 Março de 2011 as 9:54

A Catedral da Fé de Natal (RN) ficou repleta de jovens, no último domingo (27), que foram participar do primeiro concurso “Beleza da Comunidade”, promovido pelo grupo Força Jovem do estado, que, durante semanas, visitou várias localidades, convidando as pessoas  para o evento.

Atraídas pelo convite, garotas de diversos bairros da cidade, que nunca haviam ido à Igreja Universal, inscreveram-se no concurso, decididas a ganhar o prêmio de um book fotográfico, produzido por profissionais da moda, na esperança de uma futura carreira de modelo.

Antes dos desfiles, o público contou com apresentações artísticas, orações e também com a mensagem de fé do responsável pelo Força Jovem no estado, pastor Antonio Caldas. "O Espírito Santo é o único que pode nos fazer alcançar o sucesso em todos os sentidos", explicou, convidando àqueles que queriam selar um compromisso com Deus a batizarem-se nas águas. O momento tão esperado pelos espectadores foi marcado por charme e elegância das iniciantes modelos, que em grande estilo, desfilaram usando roupas Sport e Black tie.

Quatro jovens foram escolhidas pelo juri como finalistas, mas a vencedora foi a estudante Tainã Bergandynei, de 17 anos, moradora da comunidade de Barreiros, que conheceu o trabalho da Igreja somente por causa do concurso. “Foi muito bom a experiência de ganhar o prêmio e estou muito feliz  com o resultado. Com certeza voltarei mais e mais vezes para o Força Jovem, que me surpreendeu no dia de hoje”, comentou.

O segundo lugar ficou com a estudante, Ingrid Beatriz, de 15 anos, moradora do bairro KM6, que se diz feliz em pelo menos participar do concurso. “Esse concurso valorizou o meu potencial e despertou em mim a vontade de ir em busca dos meus sonhos”, conta.

A estudante Elida Caroline, de 17 anos, moradora do bairro Planalto, ficou com o terceiro lugar, mas não desistiu de tornar-se modelo profissional.  “Todos do meu bairro apontavam-me como uma jovem talentosa para seguir a carreira, agora, com essa experiência pretendo correr atrás do meu sonho”, declara.

  Convite na hora certa  Assim como as candidatas do concurso tiveram a chance de conhecer Jesus por meio do evento, Rodrigo Silva, de 23 anos, há alguns anos, recebeu o convite para participar de um dos projetos do grupo e teve a vida totalmente transformada por Deus.

Ele conta que, desde os 15 anos, era usuário de drogas e tornou-se um dependente, tendo que roubar para sustentar o vício. “Eu usava crack todas as  noites e não me alimentava direito. Quando nasceu a minha filha, meu drama aumentou, pois deixei de comprar o leite dela para gastar o dinheiro com a droga", lembra.

Para piorar a situação de Rodrigo, traficantes o ameaçavam de morte, por causa das dívidas do crack. Mas a luz divina brilhou na vida dele, quando aceitou buscar a Deus na Igreja Universal. "Eu agradeço muito a Deus por existir esses eventos do Força Jovem, pois, hoje, estou liberto do vício e tive um encontro com Deus", finaliza, agradecendo o apoio recebido pelos integrantes do grupo.  

veja também