Jovens inauguram primeira igreja adventista em município gaúcho

Jovens inauguram primeira igreja adventista em município gaúcho

Atualizado: Quinta-feira, 17 Março de 2011 as 9:23

Os "Calebes", um grupo de jovens que dedica o período de férias a fim de incentivar à leitura da Bíblia em cidades onde não há presença adventista acompanharam neste sábado, 12, o resultado de quase dois meses de trabalho. Após instruir moradores de Feliz, cidade da região do vale do Caí, sobre temas bíblicos, três pessoas que estudaram a Bíblia com a equipe foram batizadas neste final de semana em um salão no centro do município.

  O caldeirista Cristian Spaniol, morador de uma cidade vizinha, conheceu a mensagem bíblica quando procurava uma Igreja Adventista na região. Ouvinte e telespectador da rádio e da TV Novo Tempo, decidiu estudar a Bíblia por conta própria e, ao procurar uma lanchonete, encontrou os "Cabeles" compartilhando um outro tipo de alimento. "Minha esposa queria um lanche, por isso me dirigi até este salão onde havia uma pastelaria. Para a minha surpresa, encontrei o grupo tratando de temas ligados à Bíblia. A partir de então, comecei a receber estudos bíblicos e decidi me batizar", conta.

  A cidade que tem pouco mais 11 mil habitantes ainda não dispõe de um templo adventista. Com os resultados alcançados a partir do trabalho dos "Calebes" a Igreja Adventista na região central do Rio Grande do Sul quer ampliar o alcance da igreja na região. "Estamos tentando plantar esta semente aqui em Feliz há dez anos. Foi graças ao trabalho destes jovens que conseguimos dar início a expansão da Igreja Adventista nesta parte do Estado", acredita o pastor Elton Bravo, líder do departamento de Jovens da Igreja Adventista na região central do Rio Grande do Sul.

  Nessa região do Rio Grande do Sul, que compreende a área central do Estado, cerca de 60 jovens abraçaram o projeto que, pela primeira vez, aconteceu no Sul do Brasil. Durante 30 dias eles ministraram estudos bíblicos com os moradores de duas cidades, Feliz e Cachoeira do Sul, além de desenvolverem ações comunitárias. No ano passado, a Secretaria do Trabalho e Ação Social de Cachoeira do Sul (Stas), na região do Rio Pardo, recebeu meia tonelada de alimentos. A doação, que ganhou destaque no site da prefeitura, foi um destes projetos realizados pelo grupo.

veja também