Jovens Mais de Deus promoveram seminário "Defendendo a sua fé"

Jovens Mais de Deus promoveram seminário "Defendendo a sua fé"

Atualizado: Segunda-feira, 25 Abril de 2011 as 10:29

Foram três noites de sábados de muita edificação e esclarecimentos no primeiro seminário “Defendendo a sua fé”, promovido pelo Jovens Mais de Deus da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande, PB.

A idéia, em uma direção dada por Deus aos líderes do departamento, o Pr. Artur Queiroz e sua esposa Monick, é que os jovens fossem alertados sobre a veracidade do Evangelho e armados para “estarem sempre prontos a responder a todos que pedirem a razão da fé deles” (I Pe. 3.15), “lutando juntos pela fé evangélica” (Fp. 1.27), “batalhando diligentemente pela fé que a eles foi entregue” (Jd. 3).

“Nas faculdades, principalmente, muitas doutrinas falsas e religiões pagãs são disseminadas. O objetivo do seminário é fortalecer os jovens na fé e no conhecimento da Verdade da Palavra de Deus, vacinando-os para não serem contaminados. Bem como que possam está cheios para poderem alcançarem outros com a sã doutrina da Palavra de Deus, vivendo firmes na fé e fazendo a diferença nessa geração”, comentou o Pr. Artur.

No primeiro sábado, o Pr. Rozilon Lourenço, diretor da Escola Rhema de Missões Mundiais, ensinou sobre identificar e combater seitas e heresias, abordando algumas crenças de falsas religiões, contrariando-as à luz da Palavra de Deus. Mas, ele também alertou os jovens sobre a urgência de pregarem o Evangelho e darem a sua vida em prol da Verdade.

O ministro Amilton França, além de professor do Rhema Brasil é também professor e coordenador universitário na cidade, e foi o preletor do segundo sábado do seminário. O professor Amilton falou sobre o ateísmo. Ele também alertou: “Mais sério do que os que se dizem ateus, são aqueles que estão na igreja, mas, vivem como se Deus não existisse”.

Com base nisto, ele concedeu um maravilhoso estudo sobre a Epístola de Judas, mostrando que devemos batalhar pela fé, ficando firmes e sendo fortalecidos diariamente. Ao contrário daqueles que tem transformado em libertinagem a graça de Deus, vivendo na arrogância, rebelião e impiedade. “Não é à toa que a epístola de Judas foi colocada antecedendo o livro de Apocalipse. Incentivo todos a estudá-la ainda mais”, concluiu.

Finalizando o primeiro “Defendendo a sua fé”, os jovens receberam a visita do Pr. Flávio Índio, auxiliar da Igreja Verbo da Vida em Natal e também professor do Rhema Brasil. Ele abordou a veracidade, integridade e a inspiração das Escrituras Sagradas, ensinando que “a Palavra de Deus é muito mais do que um livro, é espírito e vida. É espiritual e só pode ser discernida e experimentada, em sua veracidade e totalidade, espiritualmente. A Palavra e o Espírito andam juntos, por isso para provar dos seus benefícios temos que viver pela fé, um cristianismo verdadeiro, em comunhão com o Pai, amando-O acima de tudo”.

O Espírito se moveu tremendamente e muitos foram despertados nesses dias a se apegar com mais firmeza a sã doutrina do Evangelho e a viver firme na fé, dando testemunho da Verdade em todo tempo e em todos os lugares.  

veja também