Jovens Metodistas unem esforços para ajudar atingidos pelas chuvas

Jovens Metodistas unem esforços para ajudar atingidos pelas chuvas

Atualizado: Segunda-feira, 31 Janeiro de 2011 as 11:33

As informações e imagens que estamos recebendo todos os dias nos deixam assustados. Os depoimentos dos moradores e de nossos irmãos metodistas nos recordam cenas de mirabolantes filmes de Hollywood, com relatos de perdas e sofrimento. Pedimos que a juventude metodista se mobilize na doação de água mineral; produtos de higiene pessoal e limpeza; roupas de cama, mesa e banho e colchonetes; além de alimentos não perecíveis, junto aos estabelecimentos habilitados. É importante verificar os itens que realmente são mais urgentes, pois essa listagem pode mudar a qualquer momento.

Para aqueles que puderem ir aos locais das tragédias, incentivamos que o façam, de acordo com as orientações das autoridades públicas e em parceria com as igrejas metodistas das localidades, em especial nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. É possível conferir as informações atualizadas e formas de contato acessando o site da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro - 1ª Região Eclesiástica:1re.metodista.org.br.

Banco: Bradesco

Agência: 1414-1

Conta-corrente: 30121-3

Convocamos as presidentes de federações de jovens, aos SDs e aos líderes de juventude das igrejas locais para se envolverem nesta Força-Tarefa, se possível separem um momento específico durante o mês de janeiro ou fevereiro com todo o grupo de jovens da igreja local, para que haja um momento especial de oração e também a coleta de doações em materiais ou dinheiro. Afinal, a mobilização em favor do próximo é marca do movimento metodista:

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder" (John Wesley).

Em Cristo que nos une,

Diretoria Executiva da Confederação Metodista de Jovens

www.congressojovemmetodista.com.br

[email protected]  

veja também