Jovens presbiterianos realizam viagem missionária ao Peru

Jovens presbiterianos realizam viagem missionária ao Peru

Atualizado: Terça-feira, 22 Março de 2011 as 11:16

Representada por um grupo de 13 jovens de Igrejas, entre elas, do Espírito Santo, de São Paulo e do Paraná, a CNM realizou viagem missionária ao Peru, no início deste ano.

O presidente da CNM Anderson Pimentel Meneguce, liderou a equipe junto com o Rev. Josué, missionário da APMT e pastor da IP Libertad, em El Morro de Arica na cidade de Ayacucho, região sul do Peru.

O grupo contou com o precioso apoio dos missionários da APMT em Lima, Kenia e Jairo. Os dias no Peru foram de grandes desafios, a começar pelo fuso horário, culinária local, idioma e principalmente a altitude. De Lima o grupo de deslocou para Ayacucho de ônibus e, no caminho, teve o privilégio de ver neve! O ônibus passou por uma região das Cordilheiras dos Andes que ultrapassa os 5.000 metros de altitude.

Após mais de 12 horas de viagem parte do grupo chegou em Ayacucho, onde foi recepcionado pelos membros da igreja. Após as boas vindas e apresentações, o grupo se reuniu para divisões de trabalho.

No primeiro dia de trabalho o número ultrapassou o esperado, mas para a Glória de Deus, a correria foi gratificante e o primeiro contato com as crianças ayacuchanas superou qualquer dificuldade.

Trabalhos de discipulado, teatro, campeonatos de futebol, brincadeiras música e lanches completaram os dias de evangelização. A maioria dos membros da igreja esteve presente no curso, entusiasmados e alegres pela possibilidade de aprender novas maneiras de falar do grande amor de Deus. A igreja recebeu nova pintura e a aquisição de um data show, foi motivo de festa para os irmãos.

Um culto de gratidão foi realizado na despedida. Além do carinho, com muitas lágrimas e abraços, seguiram até o terminal rodoviário de Ayacucho para aproveitar os últimos minutos da tão abençoada convivência.

“... Assim como o Pai me enviou, eu também os envio.” João 20.21

Prezados irmãos, esse texto da grande comissão do evangelho de João é muito claro e explícito quanto ao chamado da igreja para ser participante da missão de Deus. Assim como o Filho foi enviado ao mundo com um propósito definido para trazer salvação ao perdido, assim a igreja foi colocada por Deus com um propósito definido nesse mundo.

Pela graça de Deus muitas igrejas locais tem entendido esse chamado de Deus para ser participantes da sua missão.

Como pastor missionário da APMT/IPB, primeiramente agradeço a Deus pela sua graça e misericórdia e também por esses jovens da UMP valorosos e corajosos. Sou convicto ao afirmar, e também é o sentir da igreja de Ayacucho, que foi o próprio Deus que mandou vocês a Cordilheira dos Andes para abençoarem o trabalho que se está realizando aqui. Que essa visão missionária continue ardendo na vida de cada jovem que abençoou o Peru, que outras igrejas presbiterianas do Brasil também sigam o exemplo de vocês e realizem viagens missionárias para a glória do Senhor das missões.

Por Rev. Josué Yupanqui Via IPB

veja também