Jovens recebem troféus por evangelizarem comunidades carentes

Jovens recebem troféus por evangelizarem comunidades carentes

Atualizado: Sexta-feira, 23 Abril de 2010 as 12

No title A Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) da grande Porto Alegre realizou, no dia 10 de abril, a terceira edição do "Oscar da Força Jovem Gaúcha", que premia os integrantes do grupo que se destacaram em 2009 por trabalhos de evangelização em comunidades carentes, apoio a dependentes químicos e outras ações sociais. O evento, que contemplou os jovens em dez categorias, aconteceu no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa de Porto Alegre, com apresentações artísticas e participação de lideranças políticas e empresariais.

O trabalho já existe há mais de 30 anos e conta com cerca de 12 mil jovens atuantes em todo o Estado, envolvendo outros 30 mil indiretamente. Conforme o coordenador regional Sul, pastor Dayvid Windson, o objetivo do projeto é fazer com que os jovens que passaram por dificuldades - sejam elas consumo de drogas, abandono ou problemas familiares - possam transmitir a experiência de vida a outras pessoas que ainda enfrentam esse tipo de situação.

"Muitos dos que estão participando da Força Jovem buscaram um caminho alheio à marginalidade com o desenvolvimento de nossas atividades. Eles conseguem multiplicar suas ações, fazendo com que cada vez mais jovens se integrem ao projeto", salientou o pastor.

O diretor administrativo do Correio do Povo, Eduardo Guedes, parabenizou os grupos pelas atividades desenvolvidas e destacou a necessidade de os jovens continuarem a busca por estudo e conhecimento para seguir crescendo, principalmente no ramo profissional. "Para a busca de trabalho, o jovem precisa assumir riscos e saber aonde quer chegar. Para isso, ele precisa buscar as características que se enquadram no que ele deseja. E ele pode chegar aonde quiser", declarou.

O evento foi finalizado com uma bela homenagem da Força Jovem rio-grandense ao coordenador do Projeto, pastor Dayvid Windson: "Sinto-me recompensado pela alegria da Força Jovem gaúcha e tenho orgulho de estar nesta terra, à frente deste trabalho, pois cada jovem tem um valor especial para Deus."

Além das ações no Estado, a Força Jovem engloba atividades como o grupo "Dose mais forte", oficinas de teatro, companhias de dança, aulas de instrumentos musicais e encontros jovens. (GJ)

Os premiados

Jovem Revelação Masculino: Tiago Santos, da Tribo do Rap

Jovem Revelação Feminina: Heide Cassal, da Tribo de José

Jovem do Ano Masculino: Wagner Olivera, da Tribo de Judá

Jovem do Ano Feminina: Daiane Três de Paula, da Tribo de Benjamin

Obreiro Revelação Masculino: Gionei Solivo, da Tribo de Zeleque

Obreiro Revelação Feminina: Graziella Santos, da Tribo de Gade

Obreiro do Ano Masculino: Tiago Ribeiro, da Tribo do Rap

Tribo Revelação: Tribo da Arte

Tribo do Ano: Tribo do Rap

veja também