Jovens reuniram-se em evento para buscar em Deus uma mudança de vida

Jovens reuniram-se em evento para buscar em Deus uma mudança de vida

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 11:46

No bairro do Grajaú, zona sul da capital de São Paulo, na tarde do último sábado (26), o grupo Força Jovem Brasil organizou um evento, a céu aberto, intitulado “Frequência Jovem Extreme”. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) de São Paulo, mais de 6.500 jovens estiveram reunidos no local

. O responsável pela Força Jovem da região, obreiro Erlon da Silva Lopes, com  base na passagem bíblica de Mateus 11:28, orientou a todos, dizendo que existe uma solução para cada problema. “Talvez a sua vida sentimental, familiar ou financeira esteja sobrecarregada, mas saiba que Deus pode e quer mudar esta situação agora, basta você se entregar totalmente ao Senhor Jesus e tomar a decisão de abandonar as coisas erradas", disse. Ele relatou ainda o testemunho do jovem Robson dos Santos, 21 anos, que foi viciado em drogas, mas, ao ingressar no Força Jovem, foi liberto e hoje é completamente feliz.

Em seguida, ele realizou uma oração especial, pedindo a Deus em favor daqueles que estão sofrendo e passando por dificuldades. Após o clamor, era possível notar a mudança de muitos que, a partir daquele momento, com ar de esperança, estavam aproveitando a oportunidade para mudar de vida.

Espírito Santo No município de Serra, situado ao norte da capital capixaba, o bairro jardim Carapina, enfrenta uma forte luta no combate ao tráfico de drogas disputado por dois grupos rivais da região. Apesar de tantos confrontos, o que torna o bairro cada vez mais temido, o Força Jovem realizou no último domingo (27), o "Frequência Jovem Extreme", com o intuito de atrair toda a população para buscar em Deus a paz para si e suas famílias.

Às 15h, o bairro chegava aos 35º e nem mesmo o calor pôde parar a multidão que cada vez mais aumentava. Antes mesmo de o evento começar, serviços de saúde foram prestados gratuitamente aos moradores, como por exemplo, aferição de pressão. Além disso, foram sorteadas 70 cestas básicas (foto ao lado) e os voluntários da igreja conscientizaram os moradores sobre o combate à proliferação do mosquito da dengue.

Durante o evento, o pastor Fábio Freitas, coordenador do grupo Força Jovem no estado, deu início ao Frequência Jovem, pedindo a Deus em favor dos necessitados e que a paz viesse reinar na vida deles.

Em seguida, o pastor motivou os participantes a crer que para Deus tudo é possível, incentivando-os com um trecho do testemunho da vida dele: “Eu fui traficante de armas do comando vermelho de São Paulo”, relembrou o pastor, abençoando a todos com uma oração final.  

veja também