Jovens testam seus conhecimentos sobre a Bíblia em concurso

Jovens testam seus conhecimentos sobre a Bíblia em concurso

Atualizado: Sexta-feira, 1 Abril de 2011 as 11:33

No último sábado, 26 de março, os universitários adventistas em toda a América do Sul, com idade entre 16 e 35 anos, participaram da primeira etapa do Bom de Bíblia. A novidade desse ano é que o concurso criado para aprimorar e testar os conhecimentos de seus participantes sobre a Bíblia é exclusivo para pré-universitários, universitários e àqueles que possuem alguma titulação em nível de especialização.

No Tocantins, várias pessoas participaram e, na cidade de Gurupi, situada na região sul do Estado, boa parte da juventude compareceu ao local das provas. Nessa cidade, o grande destaque da primeira fase da competição foi o estudante Jaziel de Melo que acertou 35 questões das 40 propostas.

Feliz com o resultado, ele conta como adquiriu um profundo conhecimento sobre a Bíblia. “Quando eu tinha sete anos meu pai me presenteou com a coleção As Belas Histórias da Bíblia. Depois disso, já fiz o ano bíblico quatro vezes, sendo que minha base bíblica tem raízes na minha infância”, esclarece.

A próxima etapa do concurso será no dia 30 de abril, sendo que ao todo são nove fases. A última etapa será realizada no dia 26 de novembro no Peru com os primeiros classificados de todos os países que compõem a Divisão Sul-Americana. O vencedor que ficar em primeiro lugar será premiado com um intercâmbio internacional. Já o que obter o segundo lugar ganhará um intercâmbio sul-americano e para o terceiro colocado, o prêmio será um notebook e uma impressora.  

veja também