Justiça penhora sede no Rio da Record por causa de dívida da Universal

Justiça penhora sede no Rio da Record por causa de dívida da Universal

Atualizado: Sexta-feira, 23 Setembro de 2011 as 10:08

O prédio da Igreja Universal ocupado pela sede no Rio de Janeiro da TV Record foi penhorado pela Justiça por falta de pagamento de uma dívida de R$ 10 milhões correspondente ao aluguel em atraso de um terreno onde funciona um templo.

A 4ª Vara do Tribunal de Justiça do Rio determinou que o prédio irá a leilão se em um mês a dívida não for quitada. O terreno pertence a uma transportadora. A informação é da Veja.

Na semana passada, a revista publicou que a Record está com dificuldade para pagar em dia o salário dos funcionários. O bispo Edir Macedo, dono da Record e líder da Universal, deu uma longa entrevista ao programa Domingo Espetacular para contestar a revista. Chegou a pedir o testemunho de funcionários que estavam no estúdio sobre o pagamento de seus salários.

Na edição desta semana, a Veja informou que a TV Record está cada vez mais dependente da transferência de dinheiro da Universal.

Em 2010, a igreja repassou à emissora do bispo R$ 430 milhões sob o pretexto de compra de horário para programa religioso, de madrugada.

Tal dinheirama à Record, na avaliação da revista, não tem conseguido alavancar a audiência, que se encontra estagnada em 7 pontos na Grande São Paulo, de acordo com o Ibope.    

veja também