Kaká se transforma em personagem de história em quadrinhos

Kaká se transforma em personagem de história em quadrinhos

Atualizado: Quarta-feira, 14 Abril de 2010 as 12

Os jogadores Kaká e Ronaldinho Gaúcho, além de outros nomes do futebol internacional, trocaram momentaneamente os campos de futebol pelas páginas de uma história em quadrinhos e serão os novos personagens de uma das aventuras do Pato Donald, em uma criação da Disney na Itália.

Na história "Topolino" (Mickey, na Itália), estão presentes estrelas como ''Qua-Qua'' e ''Paperinho'', as versões para os quadrinhos de Kaká e Ronaldinho Gaúcho, e até o goleiro Giulio Cesare Ottaviano Augusto (Julio César), uma paródia do brasileiro do Inter e da seleção.

Revista Topolino, na Disney na Itália: o personagem de José Mourinho está no título ''Topolino'', na parte de cima da publicação. O primeiro quadrado à esquerda é o Papertotti (Tutti Francesco). Da direita é o Ronaldinho Gaúcho (Paperinho). Na parte do meio, Trezeguack é David Trezeguet, e Tuffon é o goleiro Buffon. Por último, Kaká é o Qua-Qua

O Pato Donald e seus amigos se encontram também com o técnico do Inter, José Mourinho, que se transforma em 'O Grande Mou', o mais importante especialista de futebol virtual desde a pré-história até os dias atuais.

''O Especial'', como era chamado quando treinava o Chelsea, da Inglaterra, se transforma no personagem que dá instruções de 'Ultimate Mundial', um jogo de futebol virtual que o Pato Donald e seus amigos jogam no videogame ''Paperstation''.

Entre as estrelas do jogo também está o misterioso Zoltan Abracadamovich, que faz referência ao sueco Zlatan Ibrahimovic, do Barcelona, que no meio do encontro troca de camisa e passa para a equipe adversária. Trezeguack é David Trezeguet, Papertotti é Tutti Francesco e Tuffon é o goleiro Buffon.

Até antigos craques, como ''Maradi'' (Diego Maradona) e ''Platino'' (Michel Platini), aparecem na história. Mas, em vez de irem para o campo, eles preferem ficar jogando cartas no banco de reservas.

veja também