Kirk Franklin traz seu modo único de adoração ao Brasil

Kirk Franklin traz seu modo único de adoração ao Brasil

Atualizado: Segunda-feira, 2 Junho de 2008 as 12

Por Claudia Moraes

"The fight of my life" - A luta de minha vida - intitula o último álbum de Kirk Franklin e também o show do cantor, com apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Franklin diz que quer mostrar ao público que ele também vive lutas e que todos os irmãos em Cristo passam por estas situações, como afirmou o apóstolo Pedro: "Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo" - I Pedro 5:9.

Ao entrar no palco no último sábado, 31 de maio, em São Paulo, Kirk Franklin foi ovacionado pelo público, mas fez questão de apontar para si e fazer a expressão negativa e apontar ao céu, querendo dizer que as palmas eram para Deus e não para ele.

Além da bela voz, a performance de Kirk Franklin é um show a parte. O cantor não pára, dança muito; só diminui o ritmo em momentos de adoração, no entanto, a expressão corporal continua... de joelhos ou de braços erguidos ao céu. A interatividade também pode ser considerada uma marca do cantor norte-americano, que em todo o tempo motiva o público a dançar, pular, louvar e adorar a Deus. "Cadê minha galera? Quero que vocês dancem comigo. Vamos nos alegrar por aquele que salvou as nossas almas". Franklin fez questão de cantar algumas frases de suas músicas em português. Entregava seu microfone ao público, pegava as máquinas e tirava foto de si mesmo, além de subir nas costas de seu segurança e andar no meio do povo. Também convidou a cantora Sula Miranda a subir na pista e dançar alguns segundos com ele.

Sula contou que era a primeira vez que estava no show do cantor norte-americano. "Foi o máximo, não conhecia o trabalho dele porque vim do secular. Mas pretendo gravar a versão de uma música em meu DVD". Outra novata na apresentação era a cantora Jamily, que também assistia pela primeira vez. "Gosto muito, ouço desde os dez anos". Já a pastora e cantora Baby do Brasil esteve nos shows do Rio de Janeiro e São Paulo "É maravilhoso, todo o secular deveria conhecer o seu trabalho. Retrata perfeitamente a realidade da música gospel de qualidade", declarou.

Apesar do nome do show ser o mesmo do último CD, em quase uma hora e meia de apresentação, Franklin fez um mix das principais canções de sua carreira. Uma das mais conhecidas e que deixou o público bem animado foi "Hosana". Durante esta música, o cantor deitou no chão, ajoelhou-se e quando a banda finalizou a canção, ele continuou cantando à capela, levando a um grande mover de adoração. Até que a banda voltou a tocar e deu continuidade ao momento.

Kirk Franklin disse ainda que o povo brasileiro sempre o abençoa e chamou de "maravilhosa" a forma de louvar dos presentes. "Tem grande Espírito [...de Deus] sobre vocês". Quanto à apresentação, o cantor afirma: "O que o show faz é colocar a mesa. Quem traz a alimentação é Jesus".

A abertura do espetáculo em São Paulo ficou por conta dos cantores Kleber Diaz e Gerson Isidoro e da banda One Face, respectivamente.

Fotos: Rodrigo Borba  

veja também