Kleber Lucas é destaque no Jornal de Londrina

Kleber Lucas é destaque no Jornal de Londrina

Atualizado: Quarta-feira, 8 Julho de 2009 as 12

A edição On line do Jornal de Londrina (Paraná) publicou uma matéria sobre o DVD "Comunhão, Para Aqueles que te Amam", do cantor Kleber Lucas. Este é o terceiro trabalho em vídeo do pastor, cantor e compositor pela Mk Music.

A reportagem ressalta a qualidade do DVD de Kleber, que vai desde o cenário das gravações, repertório, arranjos, até sua performance no palco. Além disso, a matéria também conta um pouco da trajetória da carreira do cantor, iniciada em 1997. "Curiosamente, Lucas não 'prega' no disco, a não ser através da música. São as letras das canções que chegam com a força de mensagens espirituais", relata a reportagem.

Confira a matéria na íntegra:

Desde que começou a fazer sucesso, em 1999, todos os trabalhos de Lucas ganharam disco de ouro Um dos maiores fenômenos de vendas do mercado musical gospel, Kleber Lucas acaba de lançar um novo trabalho: "Comunhão, para Aqueles que te Amam" uma superprodução em CD e DVD. Este é o terceiro trabalho em vídeo do compositor.  

Curiosamente, Lucas não "prega" no disco, a não ser através da música. São as letras das canções que chegam com a força de mensagens espirituais. Antes de cada uma das 17 faixas há uma pequena participação de amigos e membros da comunidade religiosa do artista. Eles simplesmente declamam ou interpretam uma parte da música, reforçando o texto. É como um breve respirar entre uma canção e outra.

O DVD

chama a atenção pelas diferentes locações: o Teatro Municipal de Niterói, o Clube Rio Esporte e Lazer, o Museu do Primeiro Reinado, a Catedral Presbiteriana do Rio e um apartamento com vista privilegiada para a Lagoa Rodrigo de Freitas.  Diferente da maioria dos DVDs evangélicos, neste não há participação de plateias. Todos os lugares estão vazios, com exceção dos músicos no palco.

Aparecem os corredores vazios do museu, o auditório vazio da catedral, as cadeiras vazias do teatro.

É como se o espectador fosse a única audiência do show. Uma das imagens mais marcantes do disco é um solitário zelador, varrendo o teatro no final da apresentação. Ele, sozinho, aplaude o final da apresentação. Lucas está bem a vontade em todos os palcos - seja ao piano, ao violão ou simplesmente no microfone.

O repertório é diversificado

e tem arranjos bem feitos. Um pouco de jazz, um pouco de swing, um pouco de samba e interpretações marcantes. Há músicas para refletir, como "Perdão"; há clássicos como "Te Agradeço"; há louvor como "Deus Pai". Há músicas que já foram gravadas por outros cantores, como "Apaixonado" (Aline Barros) e "Tempo de Crescer" (Fernanda Brum).

Kleber Lucas faz parte da igreja Sara Nossa Terra, da Tijuca, no Rio de Janeiro. Entrou para a igreja aos 17 anos e já começou a participar de um coral. Estudou teologia na Escola Bíblica e gravou seu primeiro disco independente em 1977. O sucesso veio mesmo em 1999, com "Deus Cuida de Mim", uma das músicas mais conhecidas nas igrejas brasileiras.

Todos os seus trabalhos ganharam Disco de Ouro (100 mil cópias). O álbum "Aos Pés da Cruz" rendeu Platina Duplo (500 mil cópias). Há muitas maneiras de pregar uma mensagem e Lucas, que também é pastor, escolheu talvez a melhor delas: a música.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também