Ladrão que roubou a Igreja Batista é foragido da Justiça

Ladrão que roubou a Igreja Batista é foragido da Justiça

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Um homem com um pouco mais de um metro e meio de altura, revelou-se audaz, em escalar um muro, da igreja Batista, localizada ao lado do prédio onde funciona a Seccional da Pedreira (SP).

Nas dependências da igreja, ele arrombou uma porta lateral, e retirou do altar uma guitarra elétrica e um aparelho de som, usados durante os eventos religiosos que ali ocorrem.

No momento em que retornava à rua, pulando outra vez o muro foi avistado por um aluno do Comando de Formação e Aperfeiçoamento de Praça (CPAF), que estava passando em um ônibus e o deteve, quando tentava pegar um mototáxi para fugir do local.

O ladrão foi apresentado na Seccional da Pedreira e identificado como Emídio Soares Ferreira da Silva, 20 anos, vulgo "Mucuim". Emídio disse que é ex-presidiário e está em liberdade condicional, porém, sem dinheiro e precisando sobreviver, voltou a roubar para garantir sua alimentação.

"Mucuim" foi autuado em flagrante por furto qualificado, mas negou que tenha sido o autor de outros furtos ocorridos na mesma igreja e que vem sendo investigados pela seccional, mas não negou que tenha cometido outros delitos, no período em que se encontrava em liberdade.

Na manhã de ontem, o delegado Fernando Flávio, diretor da seccional, apurou que na verdade, Emídio não está em liberdade condicional, porém é foragido do Sistema Penal, tendo escapado da Colônia Agrícola "Heleno Fragoso", ano passado.

Sua detenção ficou de ser comunicada para a Justiça e Sistema Penal, devendo retornar para a cadeia, onde ficará em regime fechado. Responderá também, pelo furto cometido na igreja.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições