Ladrões assaltam vinte fieis dentro de igreja

Ladrões assaltam vinte fieis dentro de igreja

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

Vinte fieis foram assaltados dentro de uma igreja em Ribeirão Preto, São Paulo, na noite de quinta-feira (22). Três homens encapuzados e armados com escopetas e revólveres invadiram a Igreja Nacional Senhor Jesus Cristo, roubando dinheiro, joias e celulares de quem estava lá. As informações são da Folha Online.

Os fiéis participavam de um curso da igreja evangélica. Antes de entrar na igreja, o trio rendeu o segurança do local, o zelador e uma 'flanelinha' que estava na rua. Todos tiveram que entrar na igreja e ficar junto aos fiéis. O valor roubado não foi informado. Ninguém ficou ferido.

O pastor Geraldo, que preferiu não dizer o sobrenome, disse que os criminosos não foram violentos. 'Até pareciam calmos',disse, salientando que não houve gritaria ou brutalidade. Segundo o pastor, sua maior preocupação era com os fiéis. Como havia adolescentes, ele temia que alguém tentasse reagir.

Os ladrões tentaram prender os reféns no salão dos cultos, mas não conseguiram fechar a posta. Eles fugiram a pé. As vítimas ainda ficaram alguns minutos no salão antes de sair em busca de ajuda.

Segundo o delegado de Investigações Gerais, José Gonçalves Neto, ainda não há informações sobre os bandidos.

veja também