Ladrões furtam até "cabelo" de Cristo em igreja

Ladrões furtam até "cabelo" de Cristo em igreja

Atualizado: Quinta-feira, 1 Abril de 2010 as 12

No title Ladrões furtaram uma igreja, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e levaram até o cabelo da imagem de Jesus Cristo. O furto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (31). O ladrão também levou castiçais, um incensário, microfones, dinheiro e as hóstias consagradas da Igreja Nossa Senhora das Graças.

A aposentada Neuza Aparecida foi uma das primeiras a chegar à igreja, para a Via Sacra, às 5h. Ela não acreditou quando viu tudo revirado. "Fiquei sem palavras, tudo mexido, sentei no banco e fiquei quieta, muito triste isso", conta.

Os ladrões escalaram um portão e forçaram a porta da sacristia. Arrombaram o cofre onde estavam guardados R$ 85 de ofertas. Furtaram seis microfones, cabos de som, castiçais e um incensário de bronze. O bando também levou a peruca de uma das imagens que seria usada nesta noite.

"Normalmente, pensam que o dinheiro está guardado na igreja, e se aproveitando dessa situação eles adentram às igrejas, a gente sabe que alguns meliantes estão agindo dessa forma, um desrespeito com órgãos religiosos, e a gente vai intensificar o policiamento", afirma o tenente Marcelo Leite.

Após o furto, as celebrações da Semana Santa foram canceladas na igreja Nossa Senhora das Graças.

veja também