Lançamento da Mundo Cristão debate a relação entre fé e ciência

Lançamento da Mundo Cristão debate a relação entre fé e ciência

Atualizado: Quinta-feira, 11 Agosto de 2011 as 11

ason foi acusado de filmar duas meninas de 15 anos outras duas de 17. A denúncia foi feita por uma das vítimas, que hoje é mulher do pastor. Depois de uma briga do casal, o religioso teria relatado o fato a mulher.

Ao ser questionado pela polícia, o pastor relatou ele não iria negar que gravou as jovens sem consentimento. Ainda de acordo com as agente,s ele alegou que "tinha feito coisas que ele não deveria ter feito."

Promotores ainda avaliam como proceder com o caso.Indagações sobre a criação do universo e dos seres que nele habitam têm permeado a mente humana praticamente desde sempre. Cientistas e estudiosos de diversas áreas se empenham em descobrir de onde nós viemos, como chegamos até aqui e várias outras questões que vão muito além da teoria da evolução de Darwin.

Por muitas vezes, a ciência tem sido colocada como contraponto da religião, chegando a colocar à prova a existência de Deus ou mesmo de um criador ou algum poder que governe todas as coisas.

John Lenoxx, um matemático, professor da universidade de Oxford (Inglaterra) justamente sobre ciência e religião, tem dedicado seus estudos a essa relação turbulenta. Como cristão e defensor de sua fé, tem viajado o mundo e escrito livros que demonstram o quanto a ciência aponta para a existência de um Criador. Sua obra Por que a ciência não consegue enterrar Deus, será lançada pela Mundo Cristão em setembro.

No livro, ele levanta temáticas como a origem da vida, o código genético, os limites da ciência, design intencional, ateísmo, entre outros tópicos polêmicos, todos abordados à luz da Bíblia e apoiados em citações de cientistas e pensadores conceituados.

veja também