Lançamento do CD solo de Davi Sacer traz ministração e louvor em São Paulo

Lançamento do CD solo de Davi Sacer traz ministração e louvor em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Por Adriana Amorim

Nesta quinta-feira, dia 20 de novembro, no show de lançamento do CD "Deus não falhará", o cantor Davi Sacer entrou no palco do "Expresso Brasil", na Zona Leste de São Paulo, em seu estilo. Falou em alta voz: "Bendito seja o nome do Senhor!" e orou "Erga suas mãos. Senhor estamos aqui por sua causa. Para te adorar [...] Nós pedimos a sua presença no nome de Jesus". Davi cantou então: "O chão vai tremer, o céu vai se abrir...". Quem esperava ser ministrado, recebeu a Palavra de Deus. Quem procurava uma noite de louvor, encontrou. O show teve participação do Coral Resgate, Coral Renovation Mass Choir, Adriana Cabral e Régis Danese.

O CD solo "Deus não falhará" é um projeto que Sacer já tinha em seu coração: "Fazer algum outro tipo de trabalho, paralelo ao que eu já desenvolvo hoje com o ministério Trazendo a Arca [...] Eu queria tentar fazer alguma coisa que ao mesmo tempo não fugisse tanto daquilo que é a nossa essência e ao mesmo tempo conseguir fazer alguma coisa diferente. Músicas que talvez a gente não fizesse lá, mas que são canções que também abençoam, tocam e ministram ao coração das pessoas".

E realmente ministraram, Sacer narrou momentos pessoais. Ele contou que houve um período em sua vida em que disse a Deus: "Eu não vou ser mais cantor. Vou ser só crente mesmo. E eu não sabia, mas era isso mesmo que Deus queria". E diariamente orava em sua igreja às seis horas da manhã, até que o dinheiro para tomar o ônibus acabou. O cantor passou a andar por duas horas orando para chegar à igreja, até que outros amigos juntaram-se a ele e começaram a caminhar também. Acompanhado na caminhada, Sacer compôs "Quando eu te adoro", louvor que cantou no evento.

Louvores antigos também foram relembrados, Sacer cantou "Tua graça me basta". Nesse momento, o público, que já estava envolvido pela ministração, cantou ainda mais alto. Até mesmo os fotógrafos louvavam enqüanto trabalhavam. "Já corri atrás de sucesso, da honra, mas eu estou como Moisés. Deus disse a Moisés: Eu já não agüento mais esse povo. Um anjo os acompanhará [...] Moisés diz: Pode ir parando [...] Eu só vou nessa terra se tu fores comigo [...] É melhor estar com o Senhor mesmo que a gente esteja no deserto", disse Sacer. E todos acompanhavam o cantor, repetindo: "Tua presença, tua presença é meu prazer. Tua presença, tua presença é meu prazer". Ele continuou: "Deus nos ama a ponto de dizer sim e de dizer não. Às vezes, as bênçãos tem o poder de nos desviar Dele, mas onde quer que Ele nos leve é o melhor lugar".

Momentos de alegria e vibração fizeram parte do show, especialmente na música "Toda sorte de bênção". O público dançava e até os músicos fizeram a coreografia. O tecladista deixou seu instrumento e acompanhou o guitarrista "para a direita, para a esquerda...".

O CD solo

Em entrevista ao Portal Guia-me , Sacer contou que o CD solo "Deus nunca falhará" está relacionado a momentos de sua vida e o que aprendeu sobre Jesus: "Há duas canções falando especificamente sobre a pessoa e a obra de Jesus nesse CD". Gravado em estúdio, o CD traz alguns louvores antigos, como a canção "Teus altares". Eu o gravei em estúdio, não é um CD ao vivo.

Com relação ao título do CD, "Deus nunca falhará", o cantor reconhece que é "recorrente": "Lá no Trazendo a Arca a gente usa essa expressão, na época do CD 'Deus de Promessas', na canção a gente usa 'O meu Deus nunca falahará', é um tema recorrente. Porque é aquilo que a gente realmente crê. A gente pode estar vivendo qualquer situação. Ainda que a gente perca a situação de controle, o Senhor jamais perde a situação de controle. No tempo certo ele vai agir, ele está nos guiando, por qualquer lugar, ele não falha".

Davi Sacer afirma que o propósito do trabalho é o mesmo do ministério "Trazendo a Arca":  "A visão permanece a mesma, porque a essência é a mesma, o Senhor. Uma das definições da palavra levita é aquele que serve, nós servimos ao Reino de Deus, nós servimos ao Evangelho. O que nós fazemos é para levar o Evangelho às pessoas, levar as pessoas até à adoração, a conhecer o Senhor por meio da música. Eu encontrei com uma pessoa que disse que se converteu e tem sido instruída e discipulada por meio dos nossos louvores, das nossas canções. Isso aconteceu recentemente, foi semana passada, em Manaus. A gente quer continuar sendo esse canal".

Participações Adriana Cabral "Eu estou adorando [...] Ele é um homem de Deus, uma bênção de pessoa, que tem levado o Evangelho para vários lugares do Brasil. Eu torço muito por ele, pela carreira dele e também pelo ministério".

Kaliba - Coral Resgate Para mim é uma grande satisfação, em primeiro lugar, ter um trabalho de tamanho porte aqui na Zona Leste. Eu tenho o projeto Kaliba convida e sou guitarrista do Coral Resgate. Então, isso é uma satisfação gigantesca [...] Eu antigamente fazia trabalhos seculares, hoje não mais. Eu já estive aqui nessa casa, trabalhando com o cantor Belo, com os Travessos [...] Tem pessoas que dizem que o gospel não tem força para fazer um trabalho desse, e aí nos vemos e participamos de um trabalho desse, nessa estrutura, isso é motivo de felicidade. Um trabalho gospel com essa qualidade de música, isso é maravilhoso!

O trabalho do Davi é maravilhoso, de primeiro nível, eu acompanho muito. Esse último DVD que o Trazendo a Arca lançou agora é um absurdo, muito bom! Eu fico feliz em ver trabalhos assim como os do secular, desse porte".

Michael Santiago - Coral Renovation Mass Choir "Para a gente é uma honra fazer parte de um momento que para ele é importante também, porque é uma nova fase que Deus está dando a ele [...] e as portas foram abertas para a gente estar aqui e louvar ao Senhor com música, dança, palmas, pandeiro e tudo mais. Eu achei bom porque o nosso estilo é totalmente diferente das bandas que estão se apresentando, mas a gente precisa pregar a integração da Palavra de Deus por meio de cada estilo musical. Eu acho maravilhoso!

Davi Sacer é uma bênção, todo mundo sabe. A gente que está do lado de fora da vitrine, mas sabe que ele é uma bênção, homem de Deus. Vai dar certo porque ele é homem de Deus".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições