Lausanne III aborda tema ´Reconciliação no Oriente Médio`

Lausanne III aborda tema ´Reconciliação no Oriente Médio`

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O clima ontem à noite era de luz, apesar dos participantes do Lausanne III debaterem temas muito difíceis como a reconciliação no Oriente Médio, HIV e tráfico de seres humanos.

Oradores deram mensagens de esperança, falando do mover que Deus está fazendo, apesar das mais obscuras situações no mundo de hoje.

O Oriente Médio, que se tornou quase sinônimo de violência está experimentando um nível sem precedentes de muçulmanos tornando-se seguidores de Jesus Cristo, disse Sam Yeghnazar, fundador do Ministério Elam no Irã.

Havia apenas cerca de 500 cristãos iranianos de origem muçulmana no momento da Lausanne I em 1974, disse ele. Mas, nos últimos 30 anos, mais muçulmanos vieram a Cristo que nos últimos 1.300 anos.

"O Irã é hoje uma terra fechada com incontáveis corações abertos", disse Yeghnazar. "É o país mais ‘aberto’ ao Evangelho no mundo inteiro. Dezenas de milhares de iranianos estão se voltando para Cristo".

"Traído pelo governo, desiludido com a religião, deprimido pelas perspectivas de futuro, quando os iranianos conhecem ao Senhor Jesus Cristo são completamente transformados", disse ele. “Eles anunciam a Cristo até no mercado. Famílias inteiras, homens e mulheres, estão vindo para Cristo ".

“Há duas semanas, duas pessoas de Yeghnazar foram presas e, na semana seguinte, trouxeram mais seis para Cristo”, compartilhou.

Enquanto isso, a cristã palestina Salim (nome fictício por razões de segurança), falou sobre a esperança para uma paz verdadeira no Oriente Médio por meio de Cristo. Ao compreender a morte de Jesus na cruz, os cristãos palestinos "eliminam o veneno do ódio", e se sentem impelidos a explicar ao mundo sobre paz e justiça.

“Ao ancorarmos nossa identidade no Messias, podemos abrir nossos corações para os vizinhos muçulmanos irados e com medo dos soldados judeus", disse Salim. "O Senhor pode tranformar o coração de pedra em carne."

O tema para terça-feira no Lausanne III sobre Evangelização Mundial em Cape Town, na África do Sul foi “Reconciliação”. Cada dia, o programa centra-se em um tema que palestrantes apresentam e pequenos grupos de diálogo o discutem. Temas para esta conferência incluem verdade, religiões mundiais, prioridades e integridade.

Além de abordar a Reconciliação no Oriente Médio, a sessão plenária terça-feira à noite, também destacou os problemas globais do tráfico humano e o HIV / SIDA.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições