Leão de Honra homenageia empresa e artistas cristãos

Leão de Honra homenageia empresa e artistas cristãos

Atualizado: Quinta-feira, 18 Dezembro de 2008 as 12

Por Adriana Amorim

O 20º Leão de Honra - Quality Internacional , premiou nesta terça-feira, dia 16 de dezembro, empresários e personalidades de destaque no Brasil em 2008. Organizada pela Associação dos Empresários do Rio Grande do Sul e Mercosul, a festa que aconteceu no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, homenageou também empresa e artistas cristãos. O evento contou com um jantar para aproximadamente 150 pessoas, que usavam smokings e longos vestidos.

Adriana Cabral foi uma das primeiras a ser premiada. A cantora recebeu o troféu como Revelação Musical Gospel. Muito feliz, ela agradeceu primeiramente a Deus e às pessoas que compartilham de seu trabalho. "É meu primeiro trabalho como gospel. É Deus mesmo, sabe? É Deus purinho, porque eu não tenho nada, não sou de nada. É Ele honrando e dando essa oportunidade para mim. É o meu trabalho sim, mas em primeiro lugar é o trabalho de Deus. Então, toda honra e toda glória para Ele", expôs ao Portal Guia-me .

Outra premiada do meio evangélico foi Priscila Alcântara, que recebeu o troféu "Leão de Honra" como melhor apresentadora infantil. Priscila foi anunciada ao público como uma ótima aluna. Seu programa "Bom dia &Companhia" é, atualmente, o líder de audiência do horário no SBT. A adolescente agradeceu a Deus e ao público de seu trabalho. "Eu fico muito feliz. Terminar o ano recebendo esses prêmios é uma forma das pessoas demonstrarem como a gente foi durante o ano. E se me escolheram é porque eu dei o meu melhor realmente. Eu consegui o que eu queria esse ano e hoje estou muito feliz por estar aqui recebendo esse prêmio", comentou.

O evento concentrou as homenagens em empresários de todo o País. No setor educacional, o prêmio foi entregue a um colégio cristão. O professor Heber Ceribeli, vice-diretor do colégio Adventista da Liberdade, representou a rede de escolas Adventista, sendo hoje, o segundo maior grupo particular no mundo, com aproximadanebre 1,2 milhão de alunos. "Foi uma honra para o colégio ter recebido esse prêmio, os empresários saberem que alguns segmentos da Educação vêm crescendo. Isso é importante, porque não é só o aspecto financeiro, a gente está falando de Educação, crescimento, de intelectualidade [...] É uma honra para a gente como empresário, como escola", afirmou o professor. Ele contou que muitos pais têm procurado o colégio, buscando uma educação diferenciada: "As letras são importantes, a educação formal é importante, é um ponto fundamental. Se não tivesse educação de qualidade não haveria crescimento também, mas o grande diferencial é o fator dos valores, o espiritual, o envolvimento do aluno em coisas que foram sendo deixadas de lado".

Ceribele reconhece também que a mão de Deus tem sido o diferencial das escolas da rede: "A gente sabe que Deus tem nos abençoado.O pessoal fala em crise, crise [...] mas Deus tem nos abençoado bastante [...] Os outros colégios estão fechando as portas, infelizmente, porque a gente não gostaria de ver escolas encerrando suas atividades, mas o nosso vem crescendo. O ano passado cresceu 20%. Em um País que cresce 5 ou 6%, crescer 20% em crise dessa, somente com o poder de Deus, com a mão Dele".

Também foram homenageados na noite: Leo Maia, Simoni, Adriana Ferrari, Sérgio Abreu, Leila Moreno, Aretha Marcos, Marilice Cocenza, Wilson Santos, Petrúcio Melo, Revista Caras, Kaká Rosset, Fá Morena.

A premiação foi finalizada com o show da cantora secular Aretha Marcos.

veja também