Leitura da Bíblia foi 54% maior nessa Semana Santa, diz aplicativo

O aplicativo 'YouVersion' relatou um aumento significativo no número planos bíblicos completados e versículos compartilhados nessa Semana Santa.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quinta-feira, 16 Abril de 2020 as 10:16

Usuário acessa aplicativo da Bíblia 'YouVersion' em celular. (Foto: Life.Church)
Usuário acessa aplicativo da Bíblia 'YouVersion' em celular. (Foto: Life.Church)

Embora a maioria das igrejas não tenha realizado cultos presenciais na Semana Santa deste ano, devido a paralisações em razão da pandemia do coronavírus, a leitura da Bíblia aumentou muito em comparação com o ano passado, de acordo com o aplicativo bíblico ‘YouVersion’.

O YouVersion informou que na última Semana Santa, a leitura da Bíblia em seu aplicativo, desde o Domingo de Ramos até a Páscoa foi 54% maior do que na Semana Santa do ano passado.

Durante a Semana Santa do ano passado, o YouVersion registrou aproximadamente 26,4 milhões de dias de planos bíblicos concluídos. Neste ano, eles relataram um aumento de 54%, atingindo cerca de 40,6 milhões de planos bíblicos completos.

O YouVersion também informou que, embora a Semana Santa do ano passado tivesse 10,8 milhões de versículos compartilhados, este ano o total aumentou em 30%, para 14,1 milhões versículos compartilhados.

“Este domingo de Páscoa foi o dia mais alto da história do YouVersion Bible App com relação aos versículos compartilhados e conclusões dos Planos Bíblicos”, afirmou Rachel Feuerborn, porta-voz da Life.Church, que lançou o aplicativo.

"A Páscoa parecia diferente este ano, mas não impediu a igreja global de celebrar a ressurreição de Jesus", acrescentou.

O YouVersion também informou que, durante a Semana Santa, os usuários do aplicativo da Bíblia para Crianças tiveram 5,2 milhões de histórias bíblicas concluídas, também uma semana recorde para esse aplicativo.

"Tudo isso logo após um mês recorde", acrescentou Feuerborn. “Março de 2020 foi o mês número um na história do aplicativo da Bíblia para o número de usuários únicos, compartilhamentos do aplicativo, compartilhamentos de versos, pesquisas bíblicas no aplicativo, reproduções bíblicas em áudio e reproduções de vídeo”.

“Março foi também o mês número um em instalações do aplicativo Bible for Kids e conclusão de histórias no app”, acrescentou.

Versos amplamente compartilhados incluem Marcos 16:6: "Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram'' e Salmos 30: 5: "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.

Em busca de respostas

O relatório do YouVersion sobre a leitura da Bíblia feita em seu aplicativo não é o único indicador de um interesse crescente na Bíblia desde que o coronavírus foi declarado uma pandemia.

No início deste mês, vários editores relataram um aumento nas vendas de Bíblias em comparação com o mesmo período do ano passado.

Tyndale relatou que suas vendas da Bíblia para Estudo de Aplicação da Vida aumentaram 44% e as vendas da Bíblia Imersa aumentaram 60%, em comparação com março de 2019.

Jim Jewell, executivo da Tyndale, disse ao The Christian Post em uma entrevista anterior que acredita que as preocupações com a pandemia "pioraram a vida de quase todo mundo de alguma forma" e que isso as tem feito buscar respostas.

"Não é de surpreender que as pessoas se voltem para o conforto e a clareza da Bíblia em tempos de dificuldades e incertezas", disse ele, explicando que o engajamento nas mídias sociais também aumentou.

“Na [nossa página do Facebook da] New Living Translation, onde publicamos posts de versículos da Bíblia, o engajamento foi o triplo do que era em março passado e aumentou 72% em relação ao mês passado”, destacou.

 

veja também