“Lembre-se: Deus honra aqueles que O honram”

“Lembre-se: Deus honra aqueles que O honram”

Atualizado: Terça-feira, 11 Setembro de 2012 as 2:53

Em meio a adversidades é que a fé é colocada à prova e resistir às pressões nem sempre é fácil.

O jovem Daniel e seus três amigos foram tentados por Nabucodonosor e mantiveram seus valores. Como você se sairia no lugar deles?

O rev. Hernandes Dias Lopes escreveu uma reflexão em que frisa a importância de honrar a Deus para ser honrado. Leia:

"Daniel e seus três amigos foram levados cativos para a Babilônia depois de uma invasão truculenta à cidade de Jerusalém. Esses jovens hebreus perderam suas famílias, seus bens e sua independência política. Tornaram-se escravos em terra estranha.

Porém, no meio de tanta tragédia, uma oportunidade descortinou-se diante deles. Nabucodonosor buscou entre os cativos, jovens sem nenhum defeito e selecionou-os para estarem no palácio, aprendendo a língua e a cultura dos caldeus, garantindo-lhes depois, emprego no primeiro escalão do seu governo.

Esses jovens comeriam na mesa do rei e beberiam do seu vinho. Mas por trás dessa oportunidade escondia-se uma armadilha mortal. Esses moços precisariam passar por uma aculturação e banir de suas mentes a sua fé em Deus.

Daniel resolveu firmemente no seu coração não se contaminar. Ele não negociou seus valores. Não transigiu com sua consciência. Manteve-se fiel tanto na adversidade como na prosperidade. Deus o honrou e tanto ele como seus amigos foram aprovados e distinguidos entre os demais jovens.

Você tem sido fiel a Deus na adversidade e na prosperidade? Tem influenciado o meio em que vive? Tem resistido às pressões e seduções? Tem se mantido fiel mesmo diante dos riscos e oportunidades? Lembre-se: Deus honra aqueles que o honram!"

 

veja também