Lição Bíblica (II): Débora

Lição Bíblica (II): Débora

Atualizado: Segunda-feira, 27 Janeiro de 2014 as 8

Lição Bíblica (II): DéboraTem gente que diz que vai, mas nunca vai. Não era assim com Débora. Ela disse para Baraque: "Certamente, irei contigo" (Jz 4:4). 
 
Ela fez o que disse que iria fazer? Sim. "E saiu Débora e se foi com Baraque (Jz 4:9). Três verbos: "Irei", "saiu" e "foi". 
Ela não ficou só no "irei". Foi além: Saiu e se foi! Sabe qual é o seu maior problema? Você só fica no "irei". Você precisa "ir" além do "irei". Você precisa "sair" e "ir"! 
 
Até quando você vai ficar no "irei"? Por quê você nunca "sai" e "vai"? Examine-se! 
 
Seria por causa da preguiça, da moleza, da apatia? Seria por causa do excesso de planejamento, de pesquisa, de análise? Seria por causa da segurança própria, da hesitação, da procrastinação, da covardia? Seria por causa do medo de errar de novo, do que os outros vão pensar, do sentimento de inferioridade? Seria por causa das desculpas sem sentido, da má vontade, da teimosia? Você não sabe quanta bênção vem perdendo por ficar só no "irei". 
 
Não fique o resto da vida que Deus lhe deu no "irei". Saia e vá. Saia e vá agora. Não perca mais oportunidades. Saia e vá sem medo de ser feliz, pois quando você sair, o seu Deus vai sair com você!
 
Por Genilson Soares da silva, Teólogo, Pastor (IAP).
 
via facebook (https://www.facebook.com/g.s.dasilva.9)

 

veja também