A lição do Anderson Silva

A lição do Anderson Silva

Atualizado: Sexta-feira, 9 Agosto de 2013 as 12:20

(Num 23:24) Ele (Israel) não descansa até que tenha devorado a presa e bebido o sangue das suas vítimas.”
 
Esse versículo pode lhe parecer violento, sangrento e sem piedade alguma e você esta certo !
 
Essa declaração vindo do próprio Deus é a postura que o Pai requer dos seus filhos quando eles se repararem contra seu proprio inimigo espiritual.
 
Não devemos descansar até ” devorar ” e beber o ” sangue ” dos nossos adversarios.
 
A palavra ” Devorar ” significa (no contexto) , ir pra cima, ser violento, empenhar todo o nosso esforço contra aquilo, acabar, destruir ect…
 
Essa atitude é a ordem de Deus que devemos adotar quando satanás nos afronta com qualquer tentação ou tipo de resistência !
 
A palavra ” Sangue ” significa , todo sinal de vida ou qualquer manifestação do inimigo . Em outras palavras, devemos lutar em nome de Jesus até que não haja mais nenhum sinal de vida contra aquele que se opõe a mim.
 
Acredito que o Brasil tirou lição do seu grande lutador invencível do UFC : ANDERSON SILVA.
 
Jamais foi derrotado até que um novato inexperiente (mas astuto como serpente) descobresse o momento certo de socá-lo e nocauteá-lo !
 
Esse homem é Chris Weideman e disse: ”Anderson veio contra mim demaziado seguro e brincou de mais e eu sobe aproveitar a situação e … Tomei o cinturão ! ”
 
Após a terrível derrota do campeão, disse Silva numa das suas entrevistas :” Quem derrotou Anderson Silva foi Anderson Silva ”
 
Anderson Silva e Weideman
 
Na verdade, embora estar longe de manifestar atitudes humildes, devo admitir que Silva não estava errado na sua afirmação!
 
Zombando e brincando com os soquinhos do Weideman, Silva terminou recebendo “uma” que mudou a sua vida publicamente !
 
Embora não tendo comprimentado o seu adversário ao começar o jogo, Anderson Silva se achou tão seguro e mestre da situação que se deu o luxo de brincar com o seu oponente.
 
Transportando essa experiência na nossa vida real, é evidente que um crente jamais irá “comprimentar” satanás ,porém se brincamos com a tentação do inimigo, terminaremos tal como Anderson .
 
Não existe dúvida de que o Brasileiro era infinitamente melhor do que o americano, e foi isso que indignou o Brasil. Não se perde brincando com um adversário infinitamente inferior a você ! O que espera uma nação toda é que seu lutador (se perder) ,perde lutando com raça !
 
Qual teria sido a causa principal do fracasso de Anderson Silva ?
 
Ele mesmo!
 
Quando caímos na armadilha do inimigo, antes permitimos que ele tire vantagem sobre nós aproveitando o nosso vacilo e distração cedido por nós mesmo. Na realidade ,não há como perder batalhas com Cristo. Todas aquelas que fracassamos é porque cedemos a vitoria ao diabo e não o contrario.
 
Quando alguém sucumbe a tentação e é nocauteado pelo diabo, este não perdeu por causa do super poder do inimigo, mas sim por causa do próprio poder que ele concedeu para ele.
 
Se você costume dizer :” Estou cansado de cair por causa do diabo ! “, então muda o seu discurso e diga :” Fui derrotado por mim mesmo, na próxima devorarei o meu inimigo e beberei o sangue até que não haja mais sinal de vida dele !”
 
UMA ATITUDE PARA HOJE:
 
Senhor, obrigado pelos Seus conselhos! Embora eu tenha que “respeitar” o meu adversário porque algum poder tem, o meu próximo confronto será diferente. Em nome de Jesus, lutarei por minha nação que represento com orgulho e sei que o reino de Deus espera de mim essa atitude ! Vou treinar! Amem.
 
 
- Pr Chris Durán
 

veja também