Líder Adventista expressa tristeza e pesar pelo atentado a Noruega

Líder Adventista expressa tristeza e pesar pelo atentado a Noruega

Atualizado: Sexta-feira, 29 Julho de 2011 as 1:48

O pastor Reidar Kvinge, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Noruega, declarou ontem, sexta-feira: “Nossos pensamentos estão com os familiares e amigos daqueles que foram feridos e assassinados em Utoya.”

Pelo menos 80 pessoas morreram quando um homem abriu fogo em um acampamento juvenil na ilha na sexta-feira, dia 22 de julho. Um homem de 32 anos de origem norueguesa foi preso. A Igreja Adventista tem sua sede central norueguesa e seu centro universitário a poucos quilômetros da ilha em Lake Tyrifjord. O diretor de Comunicação da Igreja Adventista na Noruega, Torre Tjeransen, declarou que todos os adventistas estão a salvo: “Estamos emocionalmente afetados por esta tragédia nacional”. Sete pessoas mais faleceram no ataque a bomba na capital, Oslo.

O pastor Kvinge acrescentou: “A grave tragédia que afetou estes jovens, entusiastas reunidos em Utøya não deve permitir que o ódio prevaleça na Noruega. Estamos consternados pelo cruel menosprezo pela vida humana mostrado nesses atos.”

A pesar de o ataque a bombas no edifício do governo na sexta-feira à tarde não ter causado danos à Igreja Adventista vizinha em Akersgt, este fim de semana não se realizarão cultos religiosos, informou o pastor em Oslo, Reidar Olsen. Tomou a decisão de cancelar os serviços por conselho da polícia.

Pedimos aos nossos membros e vizinhos que se lembrem em oração dos que sofrem com feridas, perdas e dor neste fim de semana. Num mundo que sofre, nós adventistas devemos compartilhar ainda com mais ênfase a esperança em Cristo Jesus.

veja também