Líder da CNBB comenta a chamada "oração da propina" e fala da Campanha Ficha Limpa

Líder da CNBB comenta a chamada "oração da propina" e fala da Campanha Ficha Limpa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

O site de notícias do governo, a Agência Brasil, publicou declaração do secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, sobre o vídeo dos parlamentares orando após pegar dinheiro suspeito: "uma oração daquele tipo é uma inversão de valores, porque a religião deixa de ser serviço a Deus e ao próximo para se tornar uma espécie de servir-se de Deus e da boa-fé do povo em benefício próprio e isso é lamentável", declarou.

A afirmação foi feita na terça-feira, 1º, durante o seminário Ficha Limpa em Questão, voltado para jornalistas, que discutiu o conteúdo do Projeto Ficha Limpa e seus pontos mais polêmicos, além das denúncias que envolvem o governador do DF, parlamentares e empresários.

"O projeto não pretende cassar nenhum mandato, mas promover um refinamento do processo eleitoral", afirmou o secretário da CNBB, mostrando que a campanha não tem ligação com a crise do governo local, a não ser em caso de reeleição. A campanha Ficha Limpa, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, pretende evitar que políticos condenados por crimes graves se candidatem.

Assista ao vídeo:

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições