Líder do Força Jovem é consagrado a pastor

Líder do Força Jovem é consagrado a pastor

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 9:27

O 21º primeiro dia do segundo Jejum de Daniel vivido pela Igreja Universal do Reino de Deus em todo mundo foi marcado por uma data de avivamento, batismo, renovo espiritual e também a consagração do coordenador da Força Jovem Brasil, pastor Jean Madeira.

Durante o culto das 9h30, no Cenáculo do Espírito Santo da Vila Mariana, zona sul da capital paulista, o bispo Romualdo Panceiro realizou a cerimônia de consagração, na qual serve para confirmar a unção ministerial dada por Deus àqueles que fazem a Obra no altar.

Antes do momento tão especial para o pastor Jean e para a esposa, Vanessa Madeira, o bispo Romualdo fez questão de apresentar a Deus o azeite da unção, determinando, pela fé, que o mesmo poder que estava no óleo que desceu sobre a cabeça do rei Davi, no passado, estivesse presente também naquele elemento.

História de sofrimento Aos 34 anos de idade, casado com Vanessa Madeira e pai de Amanda, de 8 anos, pastor Jean conta que chegou à Igreja Universal sofrendo com problemas financeiros, familiares e um imenso vazio no coração.

“Eu havia perdido a razão de viver e por várias vezes pensei em acabar com minha vida. Certa vez, ao sair da escola, ouvi uma voz dizer: Se mata! No mesmo instante, parecia que algo ia empurrando meu corpo para uma avenida movimentada”, lembra.

O ano era 1994, e graças à fé inteligente que colocou em prática o jovem Jean, de apenas 16 anos, mudou a história da vida dele de toda a família. “Naquele mesmo dia, fui à casa de uma tia e lá ganhei um jornal Folha Universal. Lembro-me que neste jornal havia o testemunho de uma menina que tinha sido curada de um tumor, o que me chamou a atenção. Então, reconheci que Deus existia e que também poderia mudar minha vida”, recorda o pastor.

A partir do testemunho, a fé que estava adormecida no coração do jovem despertou e, na Igreja Universal, ele recebeu o alimento espiritual para transformar os sonhos em realidade. “Fui a uma reunião da IURD, e ali tomei a decisão de me entregar ao Senhor Jesus. No mesmo instante, houve uma transformação. Os pensamentos de morte, a tristeza, o vazio foram embora e ali mesmo, naquele dia, me lancei nas mãos de Deus e nunca mais saí de Sua presença”, conta.

O grupo jovem Com apenas quatro meses, Jean se tornou líder do grupo jovem local. Em pouco tempo, o jovem de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, seria levantado a obreiro e a pastor, levando a mensagem do Evangelho a todo o Brasil.

“Entrei no Força Jovem e como me coloquei à disposição do Espírito Santo, pouco tempo depois já era líder de grupo. Fui levantado a obreiro, fiz núcleo e cada vez Deus usava minha vida para levar mais jovens ao Senhor Jesus. Então, quando eu já estava casado com Vanessa, que também era obreira, não hesitamos em aceitar o chamado para servir a Deus no Altar. Desde então, o amor pelas almas só aumentou e cremos que agora, com essa consagração, seremos ainda mais usados pelo Espírito Santo”, afirmou o pastor Jean.

A Consagração O pastor Jean afirmou que a consagração é a aprovação de Deus sobre o trabalho desenvolvido com a juventude brasileira: “Vejo que o trabalho do Força Jovem Brasil foi aprovado diante de Deus, da Igreja e de todo o povo.”

Há três anos, o pastor Jean Madeira é coordenador nacional do Força Jovem, braço social da Igreja Universal do Reino de Deus que conta com mais de 250 mil voluntários em todo o País.

“Onde quer que estejamos os jovens têm aceitado a proposta de mudança de vida que oferecemos. Milhares já foram batizados em todo o Brasil. E a cada dia mais pessoas vêm se tornando um elo forte dessa corrente do bem”, finalizou o pastor Jean Madeira.

Abaixo você pode assistir o vídeo que mostra o momento da consagração:

veja também