Líder incentiva formação de Pequenos Grupos em Unidades de Ação

Líder incentiva formação de Pequenos Grupos em Unidades de Ação

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 8:52

 No sábado, 2 de outubro, o líder de Escola Sabatina da Igreja Adventista para a América do Sul, pastor Carlos Sánchez, esteve reunido com cerca de 400 diretores, coordenadores e anciãos da área do departamento que é o “coração da Igreja”, a Escola Sabatina.

O encontro mostrou a força da Escola Sabatina para alcançar pessoas para Cristo. Entre as propostas ministradas pelo líder sul-americano, a importância de transformar as Unidades de Ação em Pequenos Grupos foi a ênfase do treinamento

 “Queremos que a Escola Sabatina se converta em um ‘centro de operações’ missionário e de crescimento cristão da igreja local”, reforçou o líder peruano.

Atualmente existem 18 mil membros matriculados em mais de 122 mil classes da ES da Igreja Adventista do Sétimo Dia espalhadas em 204 países. A lição trimestral recebe a tradução em 325 línguas, sendo transmitida em 750 idiomas e dialetos. Pr. Carlos Sánchez.

Com o avanço deste método de estudo sistemático das Escrituras Sagradas, o departamento de MIPES da Associação Amazonas Roraima, sob a coordenação do pastor Moisés Seixas, reúne a cada trimestre os líderes da área para intensificar esta iniciativa missionária. “Nosso sonho é transformar todas as unidades de ação em pequenos grupos e vice-versa, mas antes os líderes precisam comprar a ideia para depois implantarem em suas igrejas locais”, justificou Seixas sobre os motivos de realizar encontros como este.

O líder de Ministério Pessoal e Escola Sabatina da União Noroeste Brasileira, Nelson Succi fez a mensagem de reflexão aos participantes, no Auditório do Colégio Adventista da Cidade Nova. Em seguida, o presidente da AAmaR, Moisés Batista, elogiou o interesse da liderança na busca por conhecimento para fortalecer as bases da fé cristã entre os adventistas e amigos.

veja também