Líder mundial quer jovens na liderança da igreja

Líder mundial quer jovens na liderança da igreja

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 11:11

 Nomeado na metade de 2010 pela Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o pastor Gilbert Cangy, 54 anos, é o novo líder mundial dos Jovens Adventistas. Natural de Ilhas Seychelles, no Oceano Índico, teve atuação nos últimos anos na região do Pacífico. Por 11 anos, Cangy dirigiu a área na Divisão Sul do Pacífico e atualmente atendia a uma congregação de aproximadamente 400 membros em Sydnei, na Austrália, antes da nomeação. Sorridente e acompanhado do pastor espanhol Jonathan Tejel, líder associado para os desbravadores, Cangy falou rapidamente com a Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN).

Na avaliação do novo líder, cuja primeira visita oficial desde a nomeação foi à sede sul-americana da Igreja Adventista em Brasília, uma das metas gerais é a de incentivar e estimular que, nas congregações locais, os jovens tenham mais vez e voz. Na prática, significará, entre outras ações, motivar os líderes locais a investir na liderança jovem.  “É tempo dos líderes levarem isso a sério”, afirmou Cangy. O líder do Ministério Jovem acredita que a igreja local tem espaço para os jovens desenvolverem seus talentos e potenciais. 

Os dois líderes falaram, também, sobre o uso da tecnologia e a relação com jovens. O pastor Tejel explicou que há uma ideia, da Associação Geral da Igreja Adventista, de estabelecer uma rede social adventista para integração com a juventude. A preocupação, na avaliação do líder, é com a forma como a mensagem vai ser divulgada de maneira que chame a atenção dos jovens. “Nossos jovens estão acostumados a muitas coisas por pouco tempo”, destacou.  

veja também