Líder religioso destaca papel da mulher na formação do homem

Líder religioso destaca papel da mulher na formação do homem

Atualizado: Quarta-feira, 27 Julho de 2011 as 6:45

O pastor da Ieca (Igreja Evangélica Congregacional em Angola) no Huambo, Manuel Paulino, destacou hoje, terça-feira, nesta cidade, a importância da mulher angolana no processo de formação do homem, que constitui o factor principal para o desenvolvimento social.

O pastor que falava à Angop, no quadro do dia jornada da mulher africana, a assinalar-se domingo (31 de Julho), destacou que a mulher constituiu o elemento mais importante no processo de educação moral e cívica da população.

O religioso esclareceu que a violência no género é um mal que afecta indirectamente toda sociedade africana e de Angola de forma particular, e só pode ser combatida com envolvimento de todos os componentes da família.

Precisou que as mulheres desempenham um papal de realce na sociedade, com a sua influência na transformação do quotidiano das famílias, através da educação, transmissão dos princípios religiosos e de todo conjunto de hábitos e costumes aceitáveis na comunidade.

Para saudar a efeméride, os jovens da comunidade têm agendadas várias atividades, com realce para uma gala de homenagem a mulher africana.

veja também