Líder sindical afirma que evento cristão gera benefícios para Campina Grande 40PB41

Líder sindical afirma que evento cristão gera benefícios para Campina Grande 40PB41

Atualizado: Sexta-feira, 5 Fevereiro de 2010 as 12

O Presidente do SINDCAMPINA - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande e Interior da Paraíba, Divaildo Bartolomeu de Lima disse que Campina Grande por ser uma cidade tradicionalmente vocacionada para realização de eventos recebeu satisfatoriamente o Encontro para Consciência Cristã, evento este que devido a sua organização e conteúdo vem alcançando destaque de excelência e se constituindo entre as principais realizações da cidade.

Na época do carnaval o comércio da cidade geralmente sofre alguma queda, porém com o Encontro para a Consciência Cristã é visto que há um aquecimento na economia local provocado pelo grande fluxo de pessoas que vem prestigiar o evento, para Divaildo ''sem sombra de dúvidas, a Consciência Cristã constitui-se um fato de reconhecida relevância na cidade, tanto econômica, como social e cultural''.

Além dessa contribuição na economia campinense, a importância da Consciência Cristã para a cidade se dá também ''porque desperta o sentimento cristão do ser humano, extraído das profundas palestras que são realizadas durante o transcorrer do evento'', ressaltou Divaildo.

Já é fato que o Encontro para a Consciência Cristã é considerado o segundo maior evento da cidade, perdendo apenas para o São João, segundo o presidente do Sindcampina isso acontece devido a credibilidade e o mérito alcançados pela organização do Encontro desde as suas primeiras edições. Este ano a previsão da Visão Nacional para a Consciência Cristã - VINACC, órgão responsável pelo evento é que o XII Encontro atraia cerca de 100 mil pessoas de vários lugares do país, provocando uma importante contribuição para o turismo local.

Além disso, segundo Divaildo, sensibiliza os poderes públicos e a iniciativa privada, para se perceber a real importância desse evento, como também estimula essas autoridades a ''procurarem usufruir deste filão, para juntos, com órgãos representativos de classes formatarem um plano estratégico, para cada vez mais, consolidarem não só este mais os demais eventos realizados em Campina Grande, dando assim, posição de destaque de nossa cidade no turismo nacional'', conclui.

O presidente do sindcampina diz ainda que o Encontro para a Consciência Cristã é importante para o mercado campinense devido o grande número de visitantes que vem para participar do evento. Como também, é vantajoso para o órgão, que engloba os responsáveis pela hospedagem e a alimentação da maioria dos participantes do Encontro, o que ''proporciona a instituição uma receita compensatória neste período do ano, que antes tinha baixa estação na cidade'', acrescentou.

Por conta disso, o presidente do Sindcampina ressalta que os associados ao órgão investem na qualificação da mão de obra e na eficiência de seus equipamentos, visando única e exclusivamente a satisfação dos visitantes, para que assim voltem durante o longo do ano, não apenas na época do evento. O Encontro para a Consciência Cristã, evento que este ano já está na sua 12ª edição é realizado no Parque do Povo, na cidade de Campina Grande, na Paraíba. Este ano, o evento começa dia 10 e vai até o dia 16 de fevereiro. Serão realizados 21 eventos paralelos, sete concentrações noturnas, mais de 20 apresentações musicais, além de 33 preletores de todo o país. A participação em qualquer programação do Encontro para a Consciência Cristã é gratuita e aberta para o público em geral. Para maiores informações o site do evento é o www.conscienciacrista.org.br.

veja também