Liderado por evangélico, PROS é a nova sigla política do país

Liderado por evangélico, PROS é a nova sigla política do país

Atualizado: Quinta-feira, 26 Setembro de 2013 as 7

PROS - novo partido políticoNa noite desta terça-feira, 24 de setembro, a 31ª sigla política do país foi sagrada, o PROS - Partido da República e Ordem Social.
 
Após receber apoio de cinco dos setes ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda nos corredores da suprema corte eleitoral, Eurípedes Júnior, o presidente do novo partido que vai assumir o número 90 nas urnas, recebeu uma oração proferida por sua mãe, a pastora Dona Aparecida.
 
Evangélico, vendedor por profissão, ex-vereador de Planaltina (GO) e com passagem por cinco partidos antes de criar o seu, Eurípedes agora é um líder partidário assediado por políticos famosos.
 
Sobre a adesão à bancada evangélica, o líder do partido diz que será decidido após reunião da sua bancada. 
 
Um dos articuladores do partido afirma que a sigla não deve ser oficialmente integrante da bancada evangélica, mas se posicionar favorável “em temas evangélicos”. A lista inclui temas como aborto, eutanásia e a homofobia. Uma pauta que o Palácio do Planalto tenta evitar.
 
Nos corredores do TSE, o ex-jogador Marcelinho Carioca disse estar conversando sobre uma possível filiação ao PROS. A orientação religiosa do partido foi o que o atraiu.
 
 
com informações do IG - Último Segundo
 

veja também