Liderança se surpreende com Rick Warren

Liderança se surpreende com Rick Warren

Atualizado: Terça-feira, 22 Julho de 2008 as 12

Quem esperava ver um pastor "super star" se surpreendeu com a humildade e o testemunho de generosidade de Rick Warren.

Por Myrian Rosário

Surpresos. Assim ficaram muitos dos 2.500 participantes da conferência com Rick Warren, realizada no último dia 21 de julho, no Credicard Hall, em São Paulo. Vestido com simplicidade e humilde a ponto de se apresentar dizendo o próprio nome, como faria um ilustre desconhecido, o Pr. Dr. Rick Warren, Mestre em Divindade pelo Seminário Batista do Sul em Fouth Worth e Doutor em Ministério pelo Seminário Teológico Fuller, em Pesadena, na Califórmia, autor dos best sellers "Uma Vida Com Propósitos" e "Uma Igreja Com Propósitos" e considerado o pastor mais influente da atualidade surpreendeu pela sua forma simples de ministrar e de viver.

Suas palestras impactaram os pastores e líderes presentes. Confira a avaliação de algumas das lideranças presentes.

Carlos Alberto Bezerra Júnior, vereador: "Rick Warren é um escritor que inspira líderes de todos os campos do conhecimento da humanidade e, sem dúvida, a presença dele em São Paulo é muito importante. Não poderia deixar de ouvi-lo. A vida dele fala mais alto que as pregações dele. É uma referência. Esse evento vai ser um marco para a liderança brasileira. Ele traz inspiração pelos seus anos de ministério e ativismo".

Luiz Sayão, pastor da Igreja Batista Nações Unidas, presidente da Sociedade Bíblica Internacional e coordenador da Tradução NVI para o Brasil: "Foi uma conferência extraordinária, até porque a expectativa era de ouvir alguém muito mais antenado com os valores da promoção pessoal. Rick Warren surpreendeu e confirmou que a humildade e os valores do cristianismo é que prevalecem".

Pr. Massao Suguihara, líder do Ministério Adoração e Adoradores: "Ele valorizou a importância da igreja dentro do contexto do mundo como uma instituição capaz de transformar e resgatar nesse universo globalizado".

Baby do Brasil, pastora e cantora: "É maravilhoso a gente ver uma experiência real de um dos nossos que vive a abundância da parte financeira e do reconhecimento e mostra que é possível e prazeroso distribuir entre os pobres, contribuindo com os propósitos do Senhor Jesus".

Carlito Paes, pastor da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos e presidente fundador do Ministério Propósitos Brasil: "Cada vez que a gente ouve o Pr. Rick Warren é como se fosse algo novo. Ele tem muitas experiências com Deus e as coisas acontecem com muita rapidez na vida dele. Quando ele abre o coração, como fez aqui, é muito especial. Você reparou quantas vezes ele disse 'eu amo Jesus'?".

Valnice Milhomens, apóstola da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo: "Ele é um exemplo de vida. Quando prega não transmite apenas conhecimento. Ele não se deteve em conceitos, mas nas suas experiências de vida, uma vez que os seus conceitos já eram conhecidos no país. Quando ele compartilhou o que está por trás da sua fama e do seu sucesso foi o que impactou. Muitos querem colher os frutos sem semear a vida. O segredo é seguir os princípios da humildade, da perseverança e persistência. Ele aumentou o dízimo logo que se casou e, 30 anos depois, colheu os frutos. Esse tipo de ministração ensina muito mais do que se ele tivesse gastado horas transmitindo princípios".

Daniel Marins, pastor do Ministério do Avivamento Contínuo: "Eu conheço bem a história do Rick Warren. A Claudete, minha esposa, foi ao Rio de Janeiro quando ele esteve no Brasil pela primeira vez. No nosso estatuto adotamos 'Uma Igreja Com Propósitos' dentro da estrutura da igreja. Foi uma palestra muito impactante, uma grande lição de vida para todos nós, pastores. A grande mentalidade é a Teologia da Prosperidade e ele prega o inverso, a volta às origens, às práticas da igreja primitiva".

Fotos: Luciano Avelino

veja também