Lideranças cristãs marcam presença em caminhada contra exploração sexual

Lideranças cristãs marcam presença em caminhada contra exploração sexual

Atualizado: Terça-feira, 25 Maio de 2010 as 12:02

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) realizou no domingo (23), mais uma caminhada alusiva a campanha de mobilização e sensibilização do enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Desta vez foi no conjunto Benedito Bentes.

A caminhada aconteceu em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, cidadania e Direitos Humanos, Secretaria Municipal da Assistência Social de Maceió e Conselho Estadual dos Diretos da Criança e do Adolescente.

Entidades e lideranças comunitárias como a Setorial de Negros e Negras da Central do Movimento Popular, Assembleia de Deus do Benedito Bentes 1, Conselho das Associações Comunitárias do Benedito Bentes, Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes e Projeto Mulheres da Paz passaram as últimas semanas mobilizando toda a comunidade local em prol do sucesso deste ato de cidadania e proteção social.

Pessoas caminhando, de bicicleta, de carro ou de moto, todos fizeram questão de participar deste movimento. De acordo com a coordenadora estadual dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Dulce Perdigão, fazer esta integração entre as Secretarias e as lideranças comunitárias é muito importante para realizar melhor as ações de prevenções das políticas públicas.

Ela destacou também a união com a sociedade civil. ''Esta parceira do Estado com a sociedade civil organizada só vem a fortalecer o compromisso social de ambos, na responsabilidade da denúncia de qualquer tipo de violência contra criança e o adolescente, como também de cobrar a responsabilização dos agressores ao sistema de garantia de direito'', disse a coordenadora.

Os organizadores da caminhada fizeram um agradecimento em especial ao 5º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, pelo apoio, organização do trânsito e do policiamento durante todo o percurso nas principais ruas do conjunto.

veja também