Lideranças religiosas se reúnem para debater propostas de candidatos

Lideranças religiosas se reúnem para debater propostas de candidatos

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 8:14

Com o propósito instruir a população campo-grandense para as eleições presidenciáveis do segundo turno, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), juntamente com o parlamentar Herculano Borges (PSC) estará reunindo lideranças religiosas na próxima quinta-feira (21), na sede da Igreja Batista, para debater as propostas dos dois candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

"O momento democrático pela qual passa a nação brasileira que tem trazido ao debate questões importantes para a manutenção da vida e do bem estar social. Vivemos este momento em toda a plenitude e diferente do que vem sendo amplamente divulgado, queremos deixar claro que como médico, cristão e parlamentar, me dedico a defender a vida. Reclamo uma correta interpretação da ciência, em relação à vida humana, em todas as suas etapas. Existe suficiente evidencia cientifica de que a vida começa no momento da fecundação e, portanto o aborto é um crime contra a vida e não pode ser tratado apenas como um problema de saúde pública. O debate que se faz neste momento independe da fé de cada cristão, deve ser pela vida humana. Estaremos com a posicionamento de que estaremos ao lado daquele que for a melhora alternativa para Campo Grande e defenda da vida em todos os aspectos", defendeu Paulo Siufi.

Ao ocupar a Tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), Siufi deixou claro que o debate será realizado por diferentes denominações religiosas da Capital. "Cada um de nós[vereadores] representa um segmento lá fora. Pedra cartorários, Carlão, as lideranças de bairro, Rose a educação, Hercilano os evangélicos, e assim por diante e eu como vereador a minha posição é e sempre será a favor da vida. Aqueles candidatos que trouxerem propostas favoráveis à vida podem contar com meu apoio de vereador e de chefe de família. Deixo claro isso, não sou homem de lado ficar em cima do muro".

Siufi ainda acrescentou "o Brasil já ganhou nessas eleições. Cresceu na defesa da vida, da natureza, com propostas para um Brasil sustentável, que é a bandeira do Partido Verde. Temos de ser gratos pois recebemos investimentos em nossa cidade", disse Siufi. Quanto ao debate, Paulo Siufi disse que a sua decisão dependerá do resultado das discussões que serão feitas na próxima quinta-feira. "Eu faço parte da turma do bem. A minha decisão vai depender dos esclarecimentos, vou defender a vida sobre todos os aspectos para ficar com consciência tranqüila e o Brasil saia ganhando", concluiu Siufi.

veja também