Líderes adventistas participam de videoconferência sobre Media Training

Líderes adventistas participam de videoconferência sobre Media Training

Atualizado: Sexta-feira, 4 Março de 2011 as 2:22

Durante a manhã desta quinta-feira, 3 de março, os líderes das áreas de Comunicação, Educação, Jovens e jurídico das sedes regionais administrativas da Igreja Adventista do Sétimo Dia nos oito países da América do Sul participaram de um treinamento sobre Media Training, via videoconferência.

Para o diretor de comunicação da região nordeste do Brasil, pastor Aquino Bastos, um treinamento como este é extremamente importante para criar uma consciência de que as crises podem acontecer. “Precisamos estar preparados para gerenciar as situações de crises com uma equipe capacitada e pronta para atender os mais diversos meios de comunicação”, avalia.

Durante o treinamento, a jornalista Áurea Regina de Sá, consultora de Media Training, pós-graduada em Gestão da Comunicação Pública e Comunicação Empresarial, falou sobre a importância de cada instituição estabelecer estratégias para que os assessores de imprensa tenham um bom relacionamento com a mídia local. “O treinamento de mídia não é só o que estamos falando, envolve a parte prática também, precisamos aperfeiçoar o relacionamento das assessorias de imprensa com a mídia no dia a dia”, alerta.

Durante o treinamento, as instituições adventistas dos oito países da América do Sul foram motivadas a produzirem notícias de qualidade, identificando ações positivas para ampliação da divulgação nos meios de comunicação.  Durante o encontro, os líderes decidiram organizar uma comissão para o gerenciamento de crises e nomeações de porta-vozes oficiais.

veja também