Líderes adventistas são desafiados a buscar reavivamento individual

Líderes adventistas são desafiados a buscar reavivamento individual

Atualizado: Quinta-feira, 10 Fevereiro de 2011 as 2:04

O concílio para anciãos, líderes e pastores do Mato Grosso do Sul, realizado nos dias 05 e 06 fevereiro, no auditório do Colégio Adventista (CAJE), foi marcado pelas palavras: "Reavivamento e Discipulado". Os 360 participantes do evento foram desafiados, pelos palestrantes, a buscar um reavivamento individual e colocar Deus como prioridade no seu dia a dia.  

Na manhã de sábado, o pastor Helder Roger, presidente da igreja adventista na Região Centro-Oeste, falou aos presentes sobre o foco da igreja para os próximos anos. Reavivamento é o primeiro foco e deve começar pelos líderes, pois, a influência deles motivará os demais. Helder disse que precisamos reagir quanto a nossa situação espiritual. “Reavivamento não é algo coletivo, é uma decisão individual, você e Deus”, afirmou.  

O segundo foco da igreja é o “Discipulado”. Basicamente, discipular é influenciar, orientar alguém através do exemplo pessoal. “Precisamos voltar a desenvolver relacionamentos pessoais. Não como um perfil virtual, onde, não sou necessariamente o que coloquei lá. O meu exemplo, a minha influência é o foco principal do discipulado”, ressaltou.  

“Pequeno Grupo” é terceiro foco da igreja. Um grupo de poucas pessoas favorece o relacionamento e a proximidade. Os integrantes têm mais facilidade para compartilhar dificuldades, dúvidas e praticar os valores e princípios bíblicos. Segundo o pastor Helder, o pequeno grupo é o lugar que oferece a melhor estrutura para se exercer o discipulado.

O pastor Areli Barbosa, representante dos jovens para os países da America do Sul, falou aos líderes sobre a unidade da igreja. Segundo ele, não podemos ter esforços esporádicos. Todos devem direcionar seus esforços para a mesma direção. Seu apelo é que as diferenças e pensamentos próprios sejam abandonados e que isso comece individualmente. Essas atitudes contribuirão para que os jovens amem e invistam sua energia e esforços na igreja.

veja também