Líderes cristãos entram em luto pela morte de Lucius Walker

Líderes cristãos entram em luto pela morte de Lucius Walker

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Exemplo de militância cristã e política, o reverendo Lucius Walker faleceu nesta terça-feira, em Nova Iorque, aos 80 anos de idade, em decorrência de um enfarte. Ele era diretor de Pastores pela Paz e organizou as Caravanas de Amizade Estados Unidos / Cuba - iniciativa que rompeu o bloqueio econômico estadunidense contra a Ilha.

“A história na luta comum de nossa instituição e de Pastores pela Paz levou-nos, a partir de 1992, a vencer o bloqueio norte-americano, desde a perspectiva do amor comum de dois povos, compartilhando riquezas e pobrezas materiais e espirituais na construção de um depoimento comum de entrega”, disse o coordenador do Centro Memorial Dr. Martin Luther King Jr., Joel Suárez.

A pastora pentecostal Ester Quintero afirmou que Lucius é o exemplo do bom pastor da parábola bíblica, “porque nunca abandonou suas ovelhas e não nos deixou extraviados no meio das necessidades impostas por um rijo bloqueio à Ilha”.

“Não perdemos um amigo, mas um verdadeiro irmão no compartilhamento diário dos ensinamentos de Jesus”, declarou o presidente do Conselho de Igrejas de Cuba, Marcial Miguel Hernández.

Walker foi um dos fundadores da Fundação Inter-Religiosa para a Organização Comunitária (IFCO), criada em 1967, e de 1973 a 1978 foi secretário-geral associado do Conselho Nacional de Igrejas de Cristo nos Estados Unidos.

Por José Aurelio Paz

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições