Líderes da Igreja Renascer ministram sobre o ministério vitorioso

Líderes da Igreja Renascer ministram sobre o ministério vitorioso

Atualizado: Segunda-feira, 26 Julho de 2010 as 10:52

Neste domingo, 25/07, no segundo dia da campanha da “Autoridade Apostólica de Pedro”, o tema da ministração foi “Receber autoridade para exercer o ministério vitorioso”.

No Espaço Renascer, no culto da celebração da família das 10h, a bispa Sonia Hernandes ministrou com base no texto que está em Lucas 10.19.

“Nosso ministério não é dentro da Igreja apenas, nosso ministério é na nossa família, no nosso trabalho. É ali que você vai exercer o fruto do Espírito. Quando você é afrontado, zombado, questionado, é quando você vai mostrar a diferença de quem serve e quem não serve a Deus. Seu ministério é no mundo”, afirmou a bispa.

Ela comentou também o texto que está em 2 Timóteo 4.5, afirmando que temos que ser “sóbrios” na luta. “Não vá se embebedar com a luta. Não se conduza de forma inconveniente com Deus e contra os outros porque está embebedado pela luta. Faça a obra, suporte as aflições e cumpra o seu ministério. Você terá vitória no final”, afirmou.

Ela explicou que, para termos um ministério vitorioso, é preciso entender Romanos 8.28. “Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus e que são chamados segundo o seu propósito. E o propósito de Deus é que você cumpra o seu ministério. Você vai resistir ao inimigo e ele vai fugir da sua vida”, disse a bispa Sonia. “Luta nenhuma pode roubar sua relação com Deus. Todas as coisas cooperam para o seu bem. O seu ministério é vitorioso por onde você for, mesmo em meio às lutas e tribulações, fique firme porque o final é vitória!”

No culto das 17h, a bispa reforçou que temos que ser fortes para suportar a aflição e alcançar as vitórias. “Você vai conhecer uma força que está acima de todas as coisas e que vem do Espírito Santo do Senhor. Nossa força vem do Senhor que criou os céus e a Terra!”.

Tempo de boas novas

Mais tarde, no culto das 19h, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre o texto que está em 2 Reis 7.4-19. Ele falou sobre quatro leprosos, desprezados pela sociedade, mas que foram usados por Deus em tempos difíceis para trazer uma mensagem para o povo.

“Ainda que o mundo possa ter te desprezado, Deus vai te usar para uma grande obra, em nome de Jesus”, afirmou ele, acrescentando que “Deus não fez de nós um acaso, existe um propósito em nossas vidas”.

Segundo o apóstolo, aqueles quatro leprosos representam a força da ação do Espírito Santo. “Eles se movimentaram na direção que Deus tinha preparado, não ficaram paralisados. Não fique parado, ande na direção daquilo que Deus tem para sua vida, em nome de Jesus! Está na hora de colocar sua vida em movimento”.

Aqueles leprosos, continuou, representam também o romper dos nossos limites. “Às vezes ficamos de braços cruzados e deixamos o inimigo nos limitar. Nós temos o sacrifício de Cristo por amor a nós, isso aconteceu para que pudéssemos andar na presença de Deus e viver em ressurreição”.

Eles também representavam as boas novas do Senhor chegando, pois no dia seguinte, a situação daquele povo, que vivia em guerra e fome, seria completamente transformada. “A vitória já está determinada. Nesta semana você vai se deparar com um grande livramento.”

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também