Líderes de jovens adventistas planejam ações para 2011

Líderes de jovens adventistas planejam ações para 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Coordenadores e Regionais do Ministério Jovem se reuniram, neste último sábado, 05 de dezembro, no auditório da Associação Sul Mato-Grossense (ASM) para elaborar o planejamento de 2011. Os 35 líderes, das cinco regiões do estado, participaram também de palestras e atividades em grupo. A mensagem espiritual foi transmitida pelo pastor Nelson Milanelli, diretor do Ministério Jovem da UCOB (União Centro Oeste Brasileira). Ele ressaltou a importância dos valores espirituais. Incentivou os presentes a praticarem uma comunhão diária com Deus e os desafiou a buscar um reavivamento em suas vidas.

    Um dos palestrantes convidados para o evento foi João Gomes Silva, juiz de Direito aposentado. Ele trouxe informações sobre o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, em vigor desde 1990. Os participantes foram orientados sobre as responsabilidades legais, daqueles que trabalham com crianças nesta faixa etária. O artigo 2º do ECA diz que “considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade”. O Ministério Jovem engloba os Clubes de Aventureiros (6 á 9 anos) e Desbravadores (a partir dos 10 anos), JA (Jovens Adventistas), Música e Universitários.

Para o pastor Eronildo Pereira da Silva, líder de Jovens na ASM, um dos principais objetivos do concílio, foi motivar os líderes para os eventos do próximo ano. Segundo ele, os líderes precisam estar preparados e comprometidos com a igreja para, então, conduzir crianças, juvenis, adolescentes e jovens para Cristo. “Eles foram desafiados e se comprometeram a envolver os jovens nos eventos evangelísticos da igreja, em 2011”, conclui.

Fonte [Equipe ASN, Rosemeire Félix]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições