Líderes de jovens estudam estatísticas e definem metas para o departamento

Líderes de jovens estudam estatísticas e definem metas para o departamento

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 1:30

Quais os grandes desafios do Ministério Jovem? Quais as prioridades ao falar com essa faixa etária marcada por tantos momentos decisivos como escolha da profissão, escolha do cônjuge, entre outras? Esta foi a principal tônica do encontro que reuniu os pastores que lideram o departamento em oito países da América do Sul, entre os dias 3 e 5 de outubro, em São Paulo.

Durante o evento a maior pesquisa já realizada pela Igreja Adventista neste setor foi analisada pelos participantes. O estudo foi realizado pelo sociólogo Thadeu Silva e servirá como fundamento para as estratégias e investimentos do Ministério Jovem, a fim de motivar esta geração para o envolvimento na Missão.

Na ocasião, o pastor  Areli Barbosa, líder dos jovens adventistas na América do Sul, destacou o grande envolvimento dos Jovens na Missão Calebe – que é o evangelismo durante as férias. O pastor também enfatizou a utilização da Web para evangelismo.  O principal projeto dentro dessa estratégia é unir os jovens adventistas em uma noite via internet, quando todos pregarão o evangelho pela internet.

De acordo com o pastor Donato Azevedo Filho, líder dos jovens na União Noroeste Brasileira, os grandes projetos que já são marca oficial do Ministério Jovem, como Vida por Vidas e o Bom de Bíblia, também tiveram sua manutenção discutida no encontro.

“Fomos inspirados e motivados a continuar a grande obra que nos foi confiada”, conclui o pastor Donato.

veja também